quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Exposição sobre Madre Tereza de Calcutá chega ao último dia nesta sexta-feira com mais de 1,5 mil visitas registradas


Secretaria Municipal de Educação realizou caravanas para que os alunos das escolas públicas do município conhecessem vida e obra da missionária


Dine Estela - Fique ligado! Esta sexta-feira (25), das 9h às 19h, é a última chance para quem deseja conferir de pertinho a exposição ‘Madre Teresa de Calcutá – Vida, Obra e Espiritualidade’, no auditório da Universidade Estácio de Sá (Rua Dr. Eloy Teixeira, 165, Centro- Queimados). A mostra que conta a história da missionária que dedicou a vida para ajudar os mais necessitados está disponível desde o dia 25 de julho e chega ao último dia com mais de 1,5 mil visitações. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura local, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, com a Diocese de Nova Iguaçu.

A exposição revela momentos importantes da vida de Madre Tereza, como a réplica do seu quarto e relíquias como sua vestimenta e um oratório com sua imagem. O trabalho ainda reúne vários painéis fotográficos, cópias de documentos, cartas e prêmios que a religiosa recebeu ao longo de sua trajetória, inclusive o Nobel da Paz em 1979, e também textos e imagens que ilustram a relação de amizade com João Paulo II. Outra obra que tem destaque é uma escultura em tamanho real e um documentário de 50 minutos com imagens e testemunhos originais da santa.

A secretaria Municipal de Educação realizou caravanas para que os alunos das escolas públicas municipais conhecessem a exposição. Nesta quinta –feira (24) foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Ana Perobelli. O secretário municipal de Educação ressaltou a importância de levar um pouco de conhecimento sobre a vida de uma das mulheres mais respeitadas da história: “Bons exemplos devem ser mostrados e seguidos e Madre Teresa tem uma vida exemplar. A maioria foi em exposição pela primeira vez e ficaram encantados”, disse.

A idealização da exposição é das Missionárias da Caridade, através do Mother Teresa Center pela causa da Canonização, e está simultaneamente em diversos países. Ela é cronológica, composta por módulos que retratam desde o nascimento de Madre Teresa até sua morte e seus milagres reconhecidos.  A curadoria e produção fica por conta de Leandro Miranda.
 
Outras exposições abertas à visitação

Além da exposição sobre Madre Tereza, o público também pode visitar outras três mostras que estão em aberto na cidade até o dia 2 de setembro: Exposição “Sensações e Vibrações” de Marco Monson no Espaço Cultural Antônio Fraga, no roll da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, 09, Centro - Praça dos Eucaliptos), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Tem ainda a exposição sobre Carlos Chagas, no Ciep Roquete Pinto, no bairro da Porteira, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e a exposição: Manguinhos revelado: um lugar de ciência. no CIEP 341 - Sebastião Pereira Portes (Rua Rua Olívia Maria Machado, s/nº, Bairro Santa Catarina). A visitação ficará aberta a toda a comunidade escolar das 9h às 14h durante um mês e a entrada é franca. Ao todo, o município está com quatro exposições instaladas em regiões diferentes da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.