segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Mistura envolvente de ritmos estimula busca por vida saudável em Queimados

Prefeitura oferece aulas gratuitas de Zumba, Treinamento Funcional e Ginástica Localizada. Aulas acontecem três vezes por semana

Leandro Machado - A playlist é variada: Passa pelo sertanejo universitário, funk e envolve até o baile charme. A dança também é empolgante. Não se trata de nenhuma balada das tradicionais casas noturnas cariocas, mas sim das aulas de Zumba, Treinamento Funcional e Ginástica Localizada realizadas três vezes por semana gratuitamente pelos cerca de 150 integrantes do grupo "Medida Certa", na Vila Olímpica de Queimados, na Baixada Fluminense. Inspirados num quadro de programa de TV, os moradores passaram a ter uma vida mais saudável através da prática da atividade física.

Um grande exemplo vem da dona de casa Roselene Nicácio, de 49 anos. Frequentando as aulas há dois meses, a doméstica é uma das mais animadas e focadas nas atividades. E ela tem motivos para se empolgar, afinal, já perdeu cinco quilos em um mês e continua focada. “Eu saio do bairro Rosário e me sinto muito bem aqui. Além das atividades que me fizeram perder peso e ganhar ânimo no dia a dia, fiz amizades aqui. É com prazer que levanto cedo para vir treinar", disse. 

Os encontros acontecem na quadra poliesportiva da Vila Olímpica do município, localizado no bairro Vila Pacaembu. Sob o comando dos professores Adriana Maia e Bruno Freire, as aulas estão entre as atividades mais procuradas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “É bom ver que existem tantas pessoas saindo do sedentarismo e cuidando da saúde. É contagiante ver a animação das pessoas praticando atividades físicas. A procura está sendo grande”, destacou o secretário da Pasta, Júlio Coimbra. 

Sempre animada, a professora Adriana dá a dica para quem deseja perder peso e manter uma vida saudável sem cometer loucuras. “Para quem quer entrar em forma ou, simplesmente, manter o corpo saudável, não há segredos: é preciso unir uma alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos. Perseverança também é palavra-chave, exatamente por isso, é muito importante que a pessoa opte por um tipo de atividade física que realmente lhe agrade”, ressaltou.

Os interessados em participar das atividades devem se inscrever na própria Vila Olímpica e levar atestado médico, uma foto 3x4, cópias da certidão de nascimento e comprovante de residência. O cadastro pode ser feito das 8h às 17h. A Vila fica na Avenida Maracanã, s/nº - vila Pacaembu. Outras informações: 3698-1188

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.