quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Queimados amplia vacinação contra HPV para jovens de até 26 anos

Medida decorre do fato das baixas coberturas de vacinação e também em função da proximidade do prazo de validade das doses estocadas no município

Foto: Jéssica Moreira
Aline Lopes- A Prefeitura de Queimados, seguindo orientação do Ministério da Saúde, ampliou temporariamente até a próxima terça-feira (29) a faixa etária de vacinação contra o HPV para homens e mulheres de até 26 anos em todas as unidades de saúde do município. O imunobiológico era ofertado somente para meninos de 11 a 14 anos, meninas de 9 a 14 anos, pessoas com HIV e Aids e pacientes transplantados e oncológicos. 

A ampliação decorre do fato das baixas coberturas de vacinação e também em função da proximidade do prazo de validade de doses estocadas no município. Em Queimados, 2.483 moradores já se imunizaram. Os interessados precisam levar carteira de identidade e cartão de vacinação para serem cadastrados e assegurados na segunda e terceira dose da vacina.

A vacina HPV (sigla inglesa para Papiloma Vírus Humano) é segura, eficaz e é a principal forma de prevenção contra o aparecimento do câncer do colo de útero, considerada a quarta maior causa de morte entre as mulheres no Brasil.  Já nos homens,  ela protege contra os cânceres de pênis, orofaringe e ânus e, ainda, previne mais de 98% das verrugas genitais, doença estigmatizante e de difícil tratamento.

“É importante que os moradores com até 26 anos procurem um de nossos postos de saúde o quanto antes para receber a primeira dose do medicamento, principalmente os transplantados e os portadores de HIV, para evitarem doenças futuras”, alertou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes.

A vacinação é contra indicada às grávidas, pessoas com alergia a alguma composição de medicamento, em casos de febre, doenças agudas e trombocitopenia - problemas de coagulação sanguínea e redução do número de plaquetas.

O que é HPV?

HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, podendo ser transmitida por contato intimo com um infectado. Existem mais de 200 tipos- dentre eles, 150 já foram identificados- mas apenas 14 podem causar verruga ou câncer de colo de útero, garganta e ânus.

Foto: Jéssica Moreira
O tempo de incubação do vírus varia de 1 mês a 2 anos e durante este período, apesar de não haver sintomas, o infectado poderá contaminar outros. As grávidas poderão transmitir o HPV para os bebês durante o parto.

De acordo com a Drª Lívia Guedes, o ideal é tomar a vacina de prevenção antes do primeiro contato íntimo. “A imunização é 100% eficaz para as mulheres que ainda não tiveram relações sexuais, mas quem já teve, pode fazer o uso do medicamento do mesmo jeito, pois ajuda a prevenir os outros tipos de HPV”, concluiu.

O principal sintoma do HPV é o surgimento de verrugas ou lesões na pele, normalmente uma manchinha branca ou acastanhada que coça. Muitas vezes a lesão pode não ser visível a olho nu, precisando assim de exames como colposcopia, vulvoscopia e peniscopia para serem identificadas.

5 comentários:

  1. Olá, sou Marcelo Paes Costa Junior e sou do Rio, no Brasil. Deixe-me dar este testemunho ao público sobre um grande médico herbalista que me ajudou com minha própria doença. Eu tinha HIV / AIDS há mais de 5 anos e estava quase no final da minha vida devido à aparência da minha pele. Tudo o que tenho em mente é desistir, porque a vida não me interessa mais. Uma noite, minha irmã correu para mim e encontrou um médico na internet capaz de curar o HIV / AIDS. Eu nem estava interessado porque nunca acreditei. Ela me ajudou em tudo o que o médico pediu, preencheu o formulário de tratamento para mim e até usou seu próprio dinheiro para obter o remédio para mim. Durante uma semana de uso do medicamento, comecei a ficar mais forte, meu sangue começou a fluir normalmente 4 a 5 dias depois, começo a ganhar peso, antes da 3ª semana, meu corpo começou a se desenvolver, minha pele começou a subir. Depois de um mês, fiz o teste de HIV e o resultado foi negativo. Estou tão feliz que posso dizer que não sou um paciente de HIV / Aids novamente. Se você tem HIV / AID ou Hepatite, Herpes ou HPV ou doenças da artéria coronária ou qualquer doença, entre em contato com o Dr.O.Water. Seu e-mail é: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do whatsapp é: +2349050205019. Desejo-lhe boa sorte nisso, Deus abençoe a todos. eu tenho um grupo de saúde no twitter, siga-me @ Marcelocostapa2 e entre no meu grupo de saúde para que possamos compartilhar informações, criar conscientização e ajudar outras pessoas. Você também pode me enviar um email para marcelocostajunior1967@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gasto muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, verrugas genitais, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

      Excluir
    2. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu até infectou meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por 3 semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos totalmente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr'Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve ou deseja aumentar seu sistema imunológico contra o COVID-19, entre em contato com Dr'Water através do seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019
      Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças da artéria coronária ou qualquer doença. Eu acredito que ele pode ajudá-lo também, obrigado. Se você ainda quiser me perguntar alguma coisa, envie um email para Cypriennegueu81@gmail.com

      Excluir
    3. Verdadeiramente, a natureza pode curar tudo. Posso dizer isso convenientemente porque percorri esse caminho, estive entre o diabo e o mar azul profundo, vi o ruim e o feio em tentar consertar minha vida apesar de quantas vezes eu falhei, ainda estava determinado a obter cura porque era jovem e tinha dependentes. Os médicos me disseram para aprender a sair com coceiras, dores e queimaduras e continuar a tomar meus comprimidos mesmo quando eles me deixam deprimido. Decidi explorar mais enchendo a internet e pesquisas eis que li um ótimo testemunho do Dr. White DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM publicado por um sincero sobrevivente no diário nacional. Sendo um fitoterapeuta com um grande coração, o homem que sempre chamarei de pai e salvador, conversamos e ele jurou me salvar, desde que eu contasse a outras pessoas sobre ele, após o que ele me enviou a cura por correio para ser usada duas vezes ao dia por 2 semanas. Minha única dificuldade foi que um dos remédios era bem amargo, mas não desista das esperanças agora, mantenha a fé, este homem é ungido pelo Altíssimo para ajudar a acabar com seus HERPES, outros VÍRUS e infecções BACTERIANAS. Envie um e-mail para ele hoje ou Watsapp +2349091844595 e agradeça aos céus depois disso. Passe pelo túnel que promete dar luz no final. Para obter mais orientações, escreva para (phynmarcel15@gmail.com)

      Excluir
  2. Olá pessoal, estou isabella muffile de barcelona, ​​espanha, estou dando um testemunho sobre o Dr. Wise, o grande Herbalista, ele tem a cura para todas as maneiras de doenças, ele curou meu vírus de ervas / AIDS do HIV de 5 anos, apesar de eu ter ido através de sites diferentes, vi testemunhos diferentes sobre diferentes lançadores de feitiços e fitoterapeutas, e fiquei assim: “Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?” Pensei nisso, então entrei em contato com o Dr. Wise por e-mail (drwisehivhealinghome@gmail.com), não acreditei muito nele, só queria lhe dar um Trier, ele respondeu meu e-mail e precisava de algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. ele preparou (CURE) e me enviou através de um serviço de Courier, tomei o medicamento conforme prescrito por ele e fui fazer o check-up duas semanas após terminar o medicamento, fiz o teste de HIV negativo, se você é HIV positivo ou qualquer outra doença terminal, incluindo câncer e herpes, não perde mais seu tempo. Entre em contato com ele por: drwisehivhealinghome@gmail.com ou +2349063191711
    GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO DAR TESTEMUNHO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO VOCÊ O CONTACIONAR.
    Você pode me adicionar no facebook: isabella muffile Finalmente
    Ou envie um email para: isabellamuffile234@gmail.com

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.