sábado, 5 de agosto de 2017

Prefeitura no Seu Bairro bate recorde de atendimentos em Queimados

Ação contou com mais de 40 serviços gratuitos e teve a participação especial do Detran Presente que ultrapassou a marca de 21 mil moradores contemplados

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- O projeto “Prefeitura no Seu Bairro” realizado neste sábado (5) na Escola Municipal Professor Alberto Pirro, em Queimados, em parceria com o Detran/RJ foi o maior sucesso. Desde as primeiras horas da manhã, moradores como Débora Aurélio, de 30 anos, desfrutaram de mais de 40 serviços públicos gratuitos. A novidade ficou por conta da ação itinerante “Detran Presente”, que ultrapassou a marca de 21 mil atendimentos no estado do Rio em sua décima edição. Serviços como a emissão da carteira de identidade, corte de cabelo e atualização e cadastro em programas sociais foram os mais procurados.

Foto: Thiago Loureiro
Diversas secretarias municipais prestaram serviços à população, entre eles ganharam destaque: emissão do cartão do SUS, aulas de ginástica, capoeira, vacinação contra Febre Amarela e a Gripe Influenza, consultoria para microempreendedores, encaminhamento para testes de HIV, Tuberculose e Hanseníase, troca do óleo de cozinha usado por itens de limpeza  e cadastro para o Bolsa Família e vagas de emprego. Ao todo, foram contabilizados mais de 8 mil atendimentos.

Já o Detran Presente disponibilizou serviços como: vistoria de veículos, renovação de CNH, troca de categoria de habilitação, abertura de recursos contra multa e atendimento de identificação civil (1ª e 2ª via da carteira de identidade), o mais procurado durante a ação social, ultrapassando a marca de 600 atendimentos.

Foto: Thiago Loureiro
O Prefeito Carlos Vilela aproveitou o momento de visita aos locais de atendimento para aferir a pressão e também fazer o teste de diabetes. “O objetivo é estar cada vez mais próximo do povo e facilitar a vida do cidadão, levando o máximo de serviço possível para que todos tenham contato com os órgãos públicos no mesmo lugar”, declarou.

Já o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, adiantou que a próxima ação ocorrerá no dia 25 de outubro em outra região da cidade, ainda a ser definida. “Disponibilizamos todos os serviços no dia de sábado, isso é bom para ajudar a população que trabalha de segunda à sexta e não consegue ir até os órgãos públicos”, frisou.

Foto: Thiago Loureiro
O presidente do Detran/RJ, Vinícius Farah, impressionado com a procura pelos serviços oferecidos, se comprometeu em oferecer o atendimento de identificação civil a cada ação do projeto Prefeitura no Seu Bairro. “A nossa obrigação é atender ao cidadão com respeito e entregar um serviço de qualidade. O objetivo é mudar a ordem, tirar o Detran do seu conforto e vir até a população prestar todos seus serviços no mesmo local. Muita coisa boa ainda está por vir”, garantiu.


Moradores aprovam os serviços

Foto: Simone Silva
Moradora do  bairro Jardim da Fonte, Débora aproveitou a ação para cuidar da beleza e também da documentação.  “O atendimento foi perfeito, estávamos precisando disso. É importante conseguir realizar várias coisas que buscava no mesmo lugar. Facilitou a vida”, disse.
Foto: Simone Silva

Quem também aprovou a ação foi o morador do bairro do Glória, Sávio Santos, de 46 anos, que colocou a documentação do seu veículo em dia ao fazer o licenciamento anual oferecido no local. “Fui bem atendido aqui. Diferente do posto de Queimados, aqui os profissionais são qualificados, prestam um bom atendimento e não tem ninguém mal-humorado e nem estressado.  Todas as nossas dúvidas, recebemos a orientação necessária e conseguimos resolver”, afirmou.


Juntos, o projeto Prefeitura no Seu Bairro e a ação itinerante Detran Presente bateram a marca de 10 mil atendimentos. Durante o evento, o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Almeida, entregou certificado de conclusão do curso de formação aos mototaxistas e também aos condutores de transporte escolar. O grupo Art-Samba encerrou a atividade com apresentação de um repertório vasto, que uniu o melhor do samba e do pagode romântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.