terça-feira, 15 de agosto de 2017

Queimados entrega reforma de quadra poliesportiva na Vila Olímpica

Melhorias vão beneficiar cerca de mil crianças que praticam aulas de basquete, vôlei e basquete

Leandro Machado - Os futuros atletas queimadenses tiveram mais uma boa notícia para comemorarem. Após a reforma do campo de grama sintética da Vila Olímpica de Queimados, na Baixada Fluminense, chegou a vez da quadra poliesportiva receber melhorias e ser entregue à população nesta terça (16). Mais de mil crianças serão beneficiadas com as aulas iniciais de futsal, vôlei e basquete que são oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer no local.

A reforma da quadra poliesportiva foi realizada com recursos próprios. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destacou a importância da manutenção dos aparelhos públicos na área esportiva: “Esta reforma é a garantia de melhores condições de aprendizado para os alunos e de ensino para nossos professores. Vamos sempre valorizar a prática do esporte para tirar crianças e adolescentes das ruas e trazê-los para uma nova vida”, destacou.

E as vagas para as aulas de futsal, vôlei, basquete, judô, caratê e capoeira ainda estão abertas. Os interessados em novas matrículas devem comparecer à SEMEL (Av. Maracanã, s/n, Pacaembu), de segunda a sexta, das 9h às 16h. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é preciso apresentar a declaração escolar (em caso de crianças e jovens), atestado médico, uma foto 3x4, cópias: certidão de nascimento, RG do responsável (menores de 18 anos) e comprovante de residência. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.


Visando o uso da quadra poliesportiva, a SEMEL divulgou o horário das aulas que utilizam o espaço. Os alunos de futsal têm aula às terças e quintas pela manhã e às segundas e quarta (tarde). A vez do vôlei é às segundas e quintas (tarde) e Basquete às segundas e quartas (manhã) e quinta e sexta (tarde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.