terça-feira, 29 de agosto de 2017

Prefeitura de Queimados dará posse ao novo Conselho Municipal do Idoso

Cerimônia será realizada na próxima quinta-feira no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade. Mandato terá validade de dois anos

Divulgação PMQ
Aline Lopes- A Prefeitura de Queimados realizará na próxima quinta-feira (31) a cerimônia de Posse do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI), às 10h, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), na Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu. O mandato dos membros eleitos corresponde ao biênio 2017/2019. 

A posse do conselho ocorre a cada dois anos. O órgão é composto por representantes do poder público e da sociedade civil e tem por objetivo supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a política municipal do idoso. Além disso, deve promover a divulgação e conscientização da população sobre os direitos do idoso, constados no Estatuto do Idoso e propor projetos e ações que promovam sua participação em todos os níveis de atividades compatíveis com a sua condição. 

Para o Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, a Posse do Conselho do Idoso serve como instrumento de garantia de direitos. “É obrigação do governo dá ao idoso proteção à vida e à saúde. E, é nessa área que o conselho irá atuar, para que não ocorra nenhuma negligência”, concluiu. 

O Secretário de Assuntos Institucionais/ Terceira Idade, Carlos Albino, relatou a importância da posse do novo conselho. “Eles precisam ter seus direitos colocados em prática e os novos conselheiros, como os antigos também, estão aqui para assegurar isso”, declarou. 

Ao todo, o conselho elegerá 20 membros, sendo 10 titulares e 10 suplentes. A Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Terceira Idade, Maricéia Peluzio, será a nova presidente, a Professora de Educação Física, Luciene Maria Gomes será a vice-presidente, representando a sociedade civil. O COMDEPI é composto por cinco comissões que serão divididos entre os conselheiros, são elas: Políticas básicas, Garantia de direitos, Finanças, orçamento e fundos, Comunicação e Especial de Projetos. 

A Posse do Conselho será aberta ao público e eles receberão um calendário com a data de todas as reuniões previstas até o final do ano.

SERVIÇO: 

Assunto: Posse do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa
Data: 31/08
Horário: 10h
Local: Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu)

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.