sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’ recebem escritura definitiva em Queimados

Prefeitura entrega documentação aos moradores do Condomínio Paulo Duque nesta sexta-feira (23)

Jéssica Moreira  - Esta sexta-feira (23) foi especial para 220 moradores do Condomínio Residencial Paulo Duque, no bairro Eldorado, em Queimados. Isso porque os beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida” puderam oficializar a concretização do sonho da casa própria ao receberem o RGI (Registro Geral de Imóveis) das mãos de funcionários da Secretaria Municipal de Habitação e representantes da Caixa Econômica Federal.

O evento aconteceu durante todo o dia na sede da SEMUHAB e contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela. O gestor comemorou a entrega dos documentos que ratificam a propriedade de cada morador. “É uma felicidade muito grande entregar a escritura definitiva de um imóvel a um cidadão queimadense. Estamos trabalhando muito para reduzir o déficit habitacional existente e, graças a Deus, estamos vendo resultados”, afirmou o Prefeito.

Contemplado pelo programa em 2011, o casal Vanderlei Martins (50) e Rosângela Furtado (51) esbanjava alegria durante a assinatura dos papéis do RGI. “Minha vida era muito complicada, morava de favor com minha mãe e a casa dela enchia toda vez que chovia. A sensação de assinar esse papel é maravilhosa, porque pago todo mês algo que é nosso. Essa iniciativa proporciona muito mais dignidade ao trabalhador que quer um imóvel próprio”, declarou o auxiliar de serviços gerais.

Imagens: Jéssica Moreira/ SEMCOM - PMQ
De acordo com a Secretária da Pasta, Romilda Machado, quem não conseguiu comparecer à entrega, deve procurar a agência da Caixa Econômica de Queimados segundas, quintas ou sextas-feiras a partir das 13h. “Os beneficiários precisam estar de posse de identidade e CPF e informar que desejam retirar o documento. Esse é um passo necessário ao processo de legalidade dos imóveis”, concluiu a gestora.

A Secretaria de Habitação de Queimados funciona na Rua Otília, nº 1495, Centro e atende pelo telefone (21) 3770-3843.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.