quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Câmara Municipal de Queimados tem lotação máxima em sessão solene pelos 28 anos de emancipação

Vereadores homenagearam com medalhas e moções de aplausos 22 cidadãos que prestaram serviços ao município
  
Jéssica Moreira - Muita emoção e alegria. Assim se descreve a solenidade pelos 28 anos de emancipação de Queimados realizada na última terça-feira (27) na Câmara Municipal. Com o espaço lotado, a noite foi repleta de lembranças e homenagens àqueles que fizeram parte do processo emancipatório ou contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento da cidade. Ao todo, foram 22 condecorações, entre medalhas e moções de aplausos.

Participaram da solenidade, o Prefeito Carlos Vilela, o vice-prefeito Machado Laz, o Presidente da Casa Milton Campos, o vice-presidente Antonio Crispe (Tuninho Vira Virou), a secretária Fátima Sanches e os vereadores: Eloiza Helena, Julio do Inconfidência, Cacau, Alex Dornellas, Luiz Carlos Monteiro, Elerson, Wilsinho do Três Fontes, Ubirajara Gomes, Jackson e Rogerinho Primo. 

O Prefeito Carlos Vilela, um dos emancipadores do município, relembrou companheiros de causa em um discurso emocionado. “Muito antes da aprovação da lei que nos separou de Nova Iguaçu, outros ilustres queimadenses lutaram por nós, como o já falecido Laurindo Moreira. Num segundo momento, pessoas de fibra como Luiz Gonzaga de Macedo, Roberto Costa, José Methódio e muitos companheiros que hoje descansam em paz, merecem nossas homenagens por terem lutado tanto por Queimados”, destacou o gestor.

Imagens: Igor Lima/ SEMCOM - PMQ
Contemplada por uma moção de aplausos por serviços prestados à educação, Rosemary Fidelis (52) não escondia a alegria. “Estou muito feliz e emocionada porque nasci aqui e optei por ficar, servindo a esse município que deu certo. São 32 anos como funcionária pública e muita alegria por ser queimadense”, afirmou a atual diretora da Escola Municipal Oscar Weinschenck.

A comemoração pelos 28 anos de emancipação de Queimados continua durante esta semana e inclui uma mostra pedagógica da rede municipal de ensino na Praça dos Eucaliptos (quinta, dia 29) e uma grande ação social em parceria com o SESC no mesmo local, no encerramento da programação (domingo, 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.