sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Oficina de artesanato do CEU Planeta Futuro entra no clima do Natal

Alunos aprendem diversas técnicas e dão nova vida a materiais que seriam descartados. Exposição das peças acontecerá na próxima segunda (3) 
Foto: Thiago Loureiro
Marina Mendes- Garrafas de vidro se transformam em vasos decorativos e CDs velhos formam guirlandas com um pouco de cola, tinta e muita criatividade. Há menos de um mês para a chegada do Natal, os alunos de artesanato do Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro de Queimados já começaram a produção de peças decorativas para a tradicional festa de fim de ano. A oficina de artesanato é oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e tem como objetivo incentivar os participantes a trabalhar de forma autônoma. Neste semestre, o curso conta com 80 participantes e aulas duas vezes por semana.
Foto: Thiago Loureiro
Desempregada, Telma Motta de Andrade (55) aprovou a ideia e conta que a oficina não só ocupa a mente, como dá a possibilidade de aprender coisas novas. “Tudo que eu via de artesanato antes do curso, achava que não saberia fazer. Mas a cada dia que passa, descubro coisas novas. Consigo fazer pintura em panos de prato, bolsas com materiais reciclados, e até arte com giz de cera”, contou a moradora do bairro Belmonte, que também participa das aulas das oficinas de Padeiro e Teclado oferecidas no espaço.
Foto: Thiago Loureiro
Para o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, é sempre bom ver os alunos empolgados com os conhecimentos adquiridos ao longo da experiência. “Ficamos muito satisfeitos quando atingimos nosso principal objetivo, que é promover qualificação e inclusão da população em atividades que desenvolvem suas habilidades”, afirmou o gestor.
Para dar visibilidade às obras produzidas pela iniciativa e encerrar as atividades da oficina em grande estilo, uma exposição será promovida no local na próxima segunda-feira (3) das 14h às 16h.
Foto: Thiago Loureiro
O CEU oferece atividades como hip hop, jazz, zumba, teatro, ballet, dança de salão e, também, cursos livres de formação e qualificação profissional, como é o caso das oficinas de teclado, violão, bateria, informática, inglês, corte e costura, confeiteiro, padeiro, entre outras modalidades. Com duração de três meses, cerca de 4 mil alunos já participaram e levaram para casa os certificados que os auxiliam a ingressar no mercado de trabalho.

Para mais informações, basta ir até ao CEU (Rua Macaé, 430, São Roque), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.