quinta-feira, 29 de novembro de 2018

FitDance vira febre entre os idosos de Queimados

Mix de ritmos que mistura dança com diversão encerrou o mês de novembro das atividades do Centro de Esporte e lazer da Terceira Idade

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- Uma mistura de dança com muita diversão. Assim foi o encerramento das aulas de novembro no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), na manhã desta quinta-feira (29). O ritmo ficou por conta da nova modalidade que está fazendo o maior sucesso entre os idosos: o Fitdance. A aula consiste em um mix de ritmos, que inclui coreografias de diferentes estilos musicais e de fácil assimilação.  Para o próximo mês, o espaço está com 135 novas vagas disponíveis distribuídas em musculação, hidroginástica, pilates, dança de salão, fitdance e artesanato. 
Foto: Igor Lima
A aula desta quinta relembrou hits da década de 90 e 2000, como É o Tchan e Rouge e reuniu aproximadamente 60 idosos no auditório do CELTI. A atividade tem como objetivo melhorar o equilíbrio - diminuindo os riscos de queda -, a coordenação motora, aumenta a flexibilidade e reduz as dores musculares.
Foto: Igor Lima
De acordo com a Secretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio, o Fitdance faz com que o pratica se movimente, dance e agite o corpo e a mente, elevando o bem-estar. “Esse é o objetivo principal, levar alegria e diversão em todos os momento. A aula trabalha com movimentos coreográficos modernos pensados de forma didática, proporcionando ao praticante dançar como nunca imaginou. A aula consiste em um mix de ritmos e movimentos variados”, explica.
Com mais de 1,8 mil idosos cadastrados, no próximo mês, o CELTI contará com novidades, entre elas um encontro dançante em Nova Iguaçu, em parceria com o SESC, confraternização de fim de ano, além de aulas especiais nas modalidades oferecidas no espaço.
Mais qualidade de vida
Foto: Igor Lima
Com um sorriso no rosto e provando que tem disposição de sobra, a aposentada Maria de Lourdes (76), foi no CELTI para fazer aula de hidroginástica e acabou participando da dança. “Eu tinha má circulação nas pernas, mas depois que comecei a fazer as atividades aqui, melhorou bastante. Pretendo me cadastrar na musculação a partir do ano que vem”, disse a moradora do bairro Nova Cidade.
Foto: Igor Lima
Outra idosa que foi até ao chão na aula de Fitdance, foi a moradora do bairro Novo Rio, Zélia do Carmo (73). “Tem quatro meses que me inscrevi aqui no CELTI, agora eu não quero outra vida. Estou aqui toda semana fazendo musculação, dança e artesanato, pois tem ajudado muito na minha saúde, me dando ânimo para fazer minhas tarefas do dia a dia”, concluiu a aposentada.
Para participar das atividades oferecidas pelo CELTI, é necessário ter acima de 55 e ir até ao local (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. Outras informações (21) 2665-6526. 
Programação de Dezembro 
03-12 – Aula de dança, às 10h
Local: CELTI 
07-12 – Aula de artesanato, às 10h
Local: CELTI 
14-12 – Festa de fim de ano, às 8h
Local: Jardim da Fonte 
21-12 – Encontro Dançante, às 15h

Local: SESC Nova Iguaçu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.