quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Escolas municipais de Queimados recebem 1700 carteiras

Professores também ganharam kits com mesa e cadeira. Quatro escolas passam por manutenção e reforma do Oscar Weinschenck está prestes a ser concluída

Jéssica Moreira - O ano letivo de 2019 não começou, mas os alunos da rede municipal de Queimados já têm mobiliário novinho em sala de aula. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, recebeu 1700 carteiras escolares e 250 kits de mesa e cadeira para os professores. O Prefeito Carlos Vilela e o Secretário da Pasta, Lenine Lemos, conferiram de perto o material em visita realizada à Escola Municipal Oscar Weinschenck, nesta quinta-feira (1).
“É uma alegria muito grande presenciar tantos avanços da nossa educação, que tem se empenhado para promover o aprendizado em ambientes cada vez mais confortáveis. Nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi extremamente positivo este ano, mas queremos mais”, afirmou o Prefeito.

De acordo com Lenine, o material chegou à cidade graças a uma importante parceria. “Temos um programa de articulação junto ao Governo Federal para solicitar itens como ônibus, material didático, computadores e mobília escolar. Entramos com pedido em 2017 e começamos a ser contemplados”, declarou o gestor, que afirmou que mais 2 mil carteiras e 150 conjuntos para docentes foram solicitados para compor toda a rede municipal.

Rosemary Fidelis dirige a unidade desde 2016 e conta que os alunos aprovaram a aquisição. “Todos gostaram muito, ficaram ainda mais motivados para aprender num ambiente mais bonito e confortável”, declarou a educadora.

Escolas repaginadas

Além das carteiras – que vão ser distribuídas nas unidades de toda a rede municipal de ensino -, os alunos da E. M. Oscar Weinschenck têm outro motivo para comemorar.

A unidade passa por obras de reforma e ampliação que devem ser concluídas até o fim do mês. As intervenções incluíram pintura interna e externa, troca do telhado, construção de salas no piso superior e de um auditório com 100 lugares.

Imagens: Kathellen Islyne/ SEMCOM - PMQ
De acordo com o Secretário de Educação, uma equipe de manutenção atende simultaneamente várias escolas municipais por vez. “No momento, estamos realizando melhorias nas Escolas Carlos Pereira Neto, Pastor José Arsênio Gonçalves, Tiradentes e Maria Corágio Pereira Xanchão. Nos próximos dias, vamos pintar a área externa da Escola Primeira Igreja Batista e começar os trabalhos de reforma na Escola Metodista”, adiantou o educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.