Professores também ganharam kits com mesa e cadeira. Quatro escolas passam por manutenção e reforma do Oscar Weinschenck está prestes a ser concluída

“É uma alegria muito grande presenciar tantos avanços da nossa educação, que tem se empenhado para promover o aprendizado em ambientes cada vez mais confortáveis. Nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi extremamente positivo este ano, mas queremos mais”, afirmou o Prefeito.
De acordo com Lenine, o material chegou à cidade graças a uma importante parceria. “Temos um programa de articulação junto ao Governo Federal para solicitar itens como ônibus, material didático, computadores e mobília escolar. Entramos com pedido em 2017 e começamos a ser contemplados”, declarou o gestor, que afirmou que mais 2 mil carteiras e 150 conjuntos para docentes foram solicitados para compor toda a rede municipal.
Rosemary Fidelis dirige a unidade desde 2016 e conta que os alunos aprovaram a aquisição. “Todos gostaram muito, ficaram ainda mais motivados para aprender num ambiente mais bonito e confortável”, declarou a educadora.
Escolas repaginadas
Além das carteiras – que vão ser distribuídas nas unidades de toda a rede municipal de ensino -, os alunos da E. M. Oscar Weinschenck têm outro motivo para comemorar.
A unidade passa por obras de reforma e ampliação que devem ser concluídas até o fim do mês. As intervenções incluíram pintura interna e externa, troca do telhado, construção de salas no piso superior e de um auditório com 100 lugares.
![]() |
Imagens: Kathellen Islyne/ SEMCOM - PMQ |
De acordo com o Secretário de Educação, uma equipe de manutenção atende simultaneamente várias escolas municipais por vez. “No momento, estamos realizando melhorias nas Escolas Carlos Pereira Neto, Pastor José Arsênio Gonçalves, Tiradentes e Maria Corágio Pereira Xanchão. Nos próximos dias, vamos pintar a área externa da Escola Primeira Igreja Batista e começar os trabalhos de reforma na Escola Metodista”, adiantou o educador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.