terça-feira, 6 de novembro de 2018

Pequenos de Queimados preparam cartinhas para o bom velhinho e aguardam ansiosos pelo Natal

Alunos da Escola Professora Diva Teixeira Martins fazem pedidos para lá de inusitados para o Papai Noel dos Correios. Entrega dos presentes será no dia 14 de dezembro

Marina Mendes - Na ponta do lápis, um sonho. As crianças da Escola Municipal Professora Diva Teixeira Martins já estão contando os dias para a chegada do Natal. E o motivo da ansiosa espera é muito especial: Os alunos da unidade de ensino escreveram, nesta terça-feira (6), cartinhas para o Papai Noel dos Correios com vários pedidos de presentes. A entrega está marcada para o dia 14 de dezembro e contará com uma grande festa natalina, e claro, a presença confirmada do bom velhinho. A expectativa é que os 300 pedidos sejam atendidos.

A campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, realizada há mais de 25 anos. Ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Em Queimados, “Batedeira de verdade”, “Espada”, e até “telescópio” foram alguns dos pedidos inusitados entre as cartas escritas.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, a ideia da campanha é trazer um pouco mais de alegria para cada criança. “Sabemos que tem pedidos que são verdadeiros sonhos, por isso agradeço muito aos Correios pela dedicação nesse segundo ano de parceria”, comentou o gestor.

De acordo com a orientadora educacional da escola, Juliana Carvalho, um dos principais fatores para receber o projeto na escola são as condições financeiras dos alunos. “A gente precisa muito do apoio das pessoas para adotarem as cartas e tornarmos isso tudo realidade. Sabemos que muitas vezes esse pode ser o único brinquedo ou presente que esse aluno irá ganhar nas festas de fim de ano”, relata Juliana.

A Escola Diva Teixeira conta com 300 alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental e está localizada no bairro da Nova Cidade. A diretora da unidade, Maria Aparecida da Conceição, afirmou que o apadrinhamento das cartas é essencial para fortalecer a campanha na instituição, que também tem como objetivo empoderar as crianças. “Além de tudo, pensamos nesse projeto como uma forma de levantar a autoestima desse aluno, para ele saber que também pode sonhar e ter um desejo realizado”, afirmou.

Adote uma criança e realize um sonho

Quem está participando da campanha são os pequenos Ingrid Oliveira e João Vitor Freitas, ambos de 13 anos. Fanáticos por futebol, os alunos, que estão no 5º ano, pediram artigos esportivos. Enquanto Ingrid pediu ao bom velhinho uma bola de futebol autografada por jogadores do Flamengo, João pediu uma nova chuteira.

“Eu gosto muito do Flamengo, sou apaixonada, por isso esse presente foi a minha primeira opção”, contou a moradora do bairro Nova Cidade. Já João, que também participou da campanha no ano passado, afirmou como é especial o momento de receber os presentes. “Quando o Papai Noel chega, é tudo muito feliz, porque ele dá oportunidade para as crianças ganharem o que eles realmente querem”, revelou.

Com as cartas, as crianças treinam suas habilidades em sala de aula, já que enquanto contam as histórias, elas ainda trabalham a arte com desenhos, as ilustrações e a escrita. Em Queimados, os interessados em ser um padrinho voluntário devem ir até a agência do município, que fica localizada na Av. Dr. Pedro Jorge, 155, Centro. Basta escolher uma cartinha de um aluno da escola e comprar o presente de natal que será entregue em nome do Papai Noel. Os apadrinhamentos e entrega de presentes nos Correios irão até o dia 5 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.