sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Servidores Públicos de Queimados participam de curso do SEBRAE sobre atendimento ao cidadão

Em parceria com o SEBRAE, Prefeitura realiza curso de dois dias com o intuito de melhorar o atendimento ao público
Kathellen Islyne - A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE ofereceu curso de Atendimento ao Cidadão aos Servidores Públicos. A formação faz parte de mais uma etapa do Programa Cidades Empreendedoras e aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro, das 9 às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU Planeta Futuro), no bairro São Roque.

O Prefeito Carlos Vilela compareceu ao evento e aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de capacitar os servidores públicos. “Queimados está caminhando para oferecer o melhor serviço aos nossos cidadãos, o curso é indispensável para os funcionários melhorarem o modelo de gestão e para estreitar o relacionamento com a população”, conta o gestor.
O curso foi ministrado pela consultora na área de políticas públicas do SEBRAE, Selma Marra. Ela destacou o papel do curso na valorização e profissionalização dos servidores. “Estamos nos propondo a capacitar essa equipe de servidores e eles utilizarão o conhecimento que adquiriram aqui para ampliar os conhecimentos dos outros que fazem parte da administração da cidade. Serão multiplicadores”, afirma.
Uma das participantes do curso foi a Subsecretária de Assistência Social, Deisemar Bastos. Para ela, a qualificação foi de grande valia. “Tudo que aprendemos aqui nos fez refletir: a capacitação, as dinâmicas e as trocas de experiências, aqui nós fizemos uma inversão de papéis nos colocando no lugar dos cidadãos e iremos sair desse curso com o intuito de multiplicar o conhecimento que adquirimos aqui”, relata a servidora.
Foram realizadas palestras, dinâmicas de grupo, análises de vídeo e debates onde os participantes trocaram experiências e utilizaram o conhecimento que estão adquirindo no curso em atividades do dia a dia. O objetivo foi de disseminar entre os servidores um modelo de gestão voltado para o atendimento de qualidade e oferecer meios para os funcionários aprimorarem e melhorarem o atendimento diário. O curso concedeu aos servidores públicos certificado com carga horária de 16 horas.

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