segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Queimados recebe educadores portugueses para debater inclusão

Encontro é direcionado a profissionais da rede municipal de ensino e acontece nesta terça-feira (13)


Jéssica Moreira - Para promover um intercâmbio de experiências sobre a educação inclusiva, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta terça-feira (13) o encontro “Caminhando para uma escola inclusiva: Brasil – Portugal”. O evento, que acontece a partir das 9h30, no Teatro Metodista, faz parte do projeto “Escola Inclusiva na Europa” e tem como público-alvo educadores da rede municipal de ensino.

De acordo com o Secretário da Pasta, Lenine Lemos, receber a equipe lusitana mostra que o trabalho da educação inclusiva na cidade está sendo feito. "Será um dia muito especial, porque teremos o reconhecimento de uma faculdade internacional. Sabemos que tem muito a ser feito e estamos em busca do ideal, mas estamos cumprindo a lei da inclusão. O Prefeito Carlos Vilela, inclusive, acabou de autorizar o chamamento de mais 39 cuidadores para nossas salas de aula. É uma visão de todo o governo municipal", declarou o gestor.

Após a manhã de palestras, os convidados farão visitas ao CAEEQ (Centro de Atendimento Educacional Especializado de Queimados), onde alunos especiais ou com dificuldades de aprendizagem participam de oficinas, além de uma creche e uma escola da rede.

Um comentário:

  1. A inclusão nas escolas municipais de Queimados é tão real que o secretário de edução tem sua filha especial matriculada em rede privada de ensino, destina cuidadores as crianças especias, mas os mediadores ainda não realidade municipal! Assim sendo a lei de inclusão ineficaz!!!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.