segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Festival de Artes e Leitura abre programação pelos 28 anos de emancipação de Queimados

Evento contará com série de atividades culturais de quarta a domingo e terá a presença de convidados ilustres, entre eles o cantor Toni Garrido e o ator José Mauro Brant


Marina Mendes - Oficinas, peças teatrais, leituras dramatizadas e até shows. Essas serão algumas das atividades inclusas na programação do Festival de Artes e Leitura, que vai marcar o início das comemorações pelos 28 anos de emancipação de Queimados. O evento começa na próxima quarta-feira (21) e irá até o próximo domingo (25). Realizado através de uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), o festival reunirá criadores e pensadores do cenário cultural para expor a arte por meio de diferentes tipos de linguagens.
O evento será realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque e a entrada é gratuita. Os convites serão distribuídos com 1h de antecedência, por ordem de chegada.

A abertura oficial contará com o show do músico Pedro Luis com S, que acontecerá na quarta-feira, na Praça do CEU, às 19h. O cantor e compositor promete apresentar um repertório composto por músicas de sua autoria que foram gravadas por diversos artistas como: Elza Soares, Cidade Negra, Roberta Sá e Luiz Melodia.
A lista de artistas convidados inclui ainda nomes como o cantor Toni Garrido, o ator José Mauro Brant, a Companhia de Teatro Aderbal Freire Filho, a percussionista Raquel Coutinho, o músico Rodrigo Santos, o professor Lucas Ciavatta. A programação reúne desde oficinas de criação até apresentações de músicos e compositores. O objetivo é que os artistas façam uma leitura criativa e acurada da vida contemporânea.
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, é fundamental a realização desse tipo de projeto para construir uma mudança na história cultural de Queimados. “Estamos promovendo transformações intensas com essas parcerias. Aos poucos vamos mudando o cenário do bairro São Roque – com a existência do CEU Planeta Futuro - e da cidade como um todo, e isso é muito gratificante. O retorno é vermos eventos como esse sendo realizados, um momento para apreciarmos arte gratuita e de qualidade”, concluiu o gestor.

Programação completa:
Quarta-feira, 21 de novembro
19h - Pedro Luís - Pedro Luís com S
Quinta-feira, 22 de novembro
10h - José Mauro Brant - Contos, Cantos e Acalantos
13h - José Mauro Brant - Oficina de Contação de Histórias
19h - Aderbal Freire Filho e Cia - Vianinha conta o último combate do homem comum

(A confirmar)

Sexta-feira, 23 de novembro
10h - Raquel Coutinho - Oficina Música do Corpo
15h - Rodrigo Santos - Encontro com a arte e o pensamento de Rodrigo Santos
19h - Raquel Coutinho - A música de Raquel Coutinho
Sábado, 24 de novembro
10h - Lucas Ciavatta - Oficina de Música O Passo

15h - Pedro Luis, Bianca Ramoneda, Bruno Henriquez, Magenta Dawning, Cristina Flores e Jaqueline Roversi - Matéria de Poesia

20h - Saulo Laranjeira - O canto e o humor de Saulo Laranjeira

Domingo, 25 de novembro
10h - Jiddu Saldanha - Por detrás do silêncio
15h - Cia Velhos Amigos - Precisa-se de velhos palhaços
19h - Toni Garrido - Encontro com a arte e o pensamento de Toni Garrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.