quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Grande ação social encerra neste domingo festejos pelos 28 anos de emancipação de Queimados

Mais de 50 serviços serão oferecidos gratuitamente no evento promovido pela Prefeitura em parceria com o SESC que contará com a presença do Bom Velhinho e a entrega de mais de mil brinquedos

Felipe Carvalho - Atendimentos diversos em saúde, inscrições em programas sociais, cadastro em vagas de emprego, serviços de estética e beleza, isenção na segunda via de documentos e até chegada do Papai Noel. Esses serão alguns dos mais de 50 serviços que serão oferecidos gratuitamente pelo projeto itinerante “Prefeitura no Seu Bairro”, desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, que na última edição do ano contará com a parceria do SESC. A ação acontece neste domingo (2), das 8h às 14h, na Praça dos Eucaliptos, Centro.

Além das atividades oferecidas pelas secretarias municipais, a ação também contará com os serviços da Fundação Leão XIII, entre eles: a gratuidade nas segundas vias de documentos como: identidade, certidões de casamento, nascimento e óbito e também com os do SESC, tais como:  danças, modalidades esportivas, oficina de colagem e exposição fotográfica. Para ter acesso aos serviços, é necessário que o morador leve documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência e preencha uma ficha de cadastro.

Para o Prefeito Carlos Vilela, as ações nos bairros do município tiveram um impacto bastante positivo desde quando o projeto foi implementado e a expectativa é ampliar a oferta  para o próximo ano. “É muito bom para a população ter os serviços oferecidos pela prefeitura na porta de casa. A cada ação, percebemos um número maior de pessoas participando. Isso é uma confirmação de que o governo pode e deve se aproximar cada vez mais da sociedade. Escolhemos a Praça dos Eucaliptos para encerrar o ano com chave de ouro” declarou o prefeito.

Já o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, idealizador do projeto, adiantou que mais de mil brinquedos serão entregues pelo Bom Velhinho a garotada. “Estamos levando atendimento de qualidade às pessoas que não podem chegar até a prefeitura, muitas das vezes por trabalhar durante a semana no horário do nosso expediente", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.