segunda-feira, 10 de julho de 2017

Braçadas douradas na natação

Queimados brilha com dois ouros e dois bronzes e conquista o primeiro lugar nos Jogos da Baixada



Leandro Machado - O município de Queimados brilhou na piscina do SESC - São João de Meriti, neste sábado (10) e domingo (11). Neste final de semana vieram as primeiras medalhas de ouro da natação, na 20° edição dos Jogos da Baixada e a jovem Ariane Duarte foi uma das grandes estrelas da modalidade. Ela conquistou o lugar mais alto do pódio nos 100m medley e nos 50m costas e e ajudou na conquista do bronze no revezamento 4x50m. Mas os bons resultados não ficaram por ai. Na quarta etapa da competição, vieram as medalhas no vôlei e no xadrez. No geral, os queimadenses conquistaram o primeiro lugar no masculino (Sub-14 e Sub-17) e o bronze no feminino (Sub-14 e Sub-17).

Equipe de Queimados comemora bons resultados
Com os bons resultados obtidos neste final de semana, o município de Queimados deve dar um salto na tabela e assumir a terceira colocação na classificação. A atualização ainda não foi divulgada pela organização da competição. O secretário municipal de Esportes, Júlio Coimbra, destacou a excelente participação nesta etapa dos Jogos e parabenizou toda a delegação: “Estamos muito felizes com o nosso desempenho. Estão todos de parabéns, pois, com muito esforço, estamos fazendo uma boa participação. Desta vez fomos recompensado com as medalhas”, disse.

Xadrez também foi destaque nesta etapa dos jogos
Os “Golfinhos da Baixada” é o grande responsável pelos bons resultados. Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto social representou a cidade de Queimados nos Jogos e fizeram bonito, conquistando as primeiras medalhas douradas para o município. “O resultado é fruto de muito trabalho, não apenas individual, mas coletivo e veio ressaltar a importância do projeto para a Baixada. Vale ressaltar a participação dos pais dos atletas no dia-a-dia”, afirmou André Pequeno, coordenador do projeto. 

Vôlei Feminino com o secretário Júlio Coimbra
A jovem Ariane Duarte tem 17 anos e faz parte do projeto desde 2015. Moradora do bairro Belmonte, esta é a quinta vez que menina competiu nos Jogos da Baixada e sempre conseguiu medalhas. Com as três desta edição, menina chega à 41° medalha na ainda curta carreira: Dois ouros e um bronze. “Tenho o objetivo em ser uma nadadora profissional e conhecer esta família chamada “Golfinhos” foi maravilhoso. Sempre estiveram do meu lado, valorizando a importância da união no esporte”, disse.

Mais medalhas

Secretário de Esportes, Júlio Coimbra, vibra com mais uma medalha
O voleibol também fez bonito neste final de semana. Enfrentando a forte equipe de Nova Iguaçu, Queimados ficou com duas pratas: No Masculino Sub-14 e Sub-17. A curiosidade é que os irmãos gêmeos Marcos Vinícius e Marcos Antônio se enfrentaram na grande decisão. No fim, Marcos Antônio levou a melhor e conquistou o ouro para os iguaçuanos nas duas finais.

As peças se encaixaram e os queimadenses também fizeram uma excelente participação no Xadrez. No Masculino Sub-14 e no Feminino Sub-17, Queimados ficou com a prata e o Masculino Sub-17 com o bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.