quinta-feira, 6 de julho de 2017

Crianças aprendem com o auxílio da música em Queimados

Prefeitura  realiza primeiro festival de música como culminância de projeto pedagógico desenvolvido com alunos da Educação Infantil
Dine Estela: A Educação Infantil de Queimados está realizando nestes dias (5 e 6) de julho seu 1º Festival de Música Infantil através do projeto "Música e Ludicidade desenvolvido pela equipe de Articulação da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Queimados. O evento está sendo realizado no Teatro Municipal Marlice Margarida F. da Cunha. durante todo o dia.

O Festival faz parte da proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo principal promover ações pedagógicas em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade, por meio do contato com a linguagem artístico - musical, enfatizando o lúdico e a aprendizagem e conta com várias apresentações de danças, músicas, dramatizações e até show ao vivo para os pequenos, no Teatro Municipal Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha.
O mote pedagógico está na facilidade que as crianças têm em aprender através da ludicidade, explicou o secretário. “Tudo começa na fase de musicalização: de forma lúdica,  sem ainda formalizar conhecimentos, a criança desenvolve a percepção auditiva, além de trabalhar a coordenação motora com a reprodução dos movimentos corporais e o ritmo", explicou o secretário de Educação professor Lenine Lemos.
De acordo com Ana Paula, o Festival de Música foi a culminância do primeiro semestre do projeto que será retomado a partir do mês de agosto. “Hoje, o público está acompanhando um pouco das atividades que já acontecem em todas as escolas municipais através desta proposta. A expressão corporal e o raciocínio lógico melhoram quando se trabalha com a ludicidade. Por isto, estamos apostando nesta técnica,”acrescentou.
Ao todo, 25 escolas vão se apresentar no Festival Infantil que teve início nesta quarta-feira (5). No repertório, músicas sobre bons costumes, valores e inclusão , fazendo um elo com o Tema Gerador de 2017 da SEMED: Encontros e Reencontros: Somos iguais na diferença. "Bons costumes e o valor da inclusão são alguns dos valores transmitidos pelos educadores aos alunos durante o evento. O município de Queimados conta com cerca de 3,5 mil estudantes matriculados na Educação Infantil," acrescentou a subsecretária de educação, Lina Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.