segunda-feira, 17 de julho de 2017

Queimados conquista terceiro lugar nos Jogos da Baixada e se consolida como potência esportiva na região

Atletas da Vila Olímpica faturam medalhas de prata no basquete e garantem pelo segundo ano seguido lugar no pódio ao município

Foto: Thiago Loureiro
Leandro Machado- É bronze! Com muito suor e determinação, o município de Queimados conquistou o terceiro lugar na 20° edição dos Jogos da Baixada. Após os resultados finais do futsal e do basquete, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, no último final de semana, os queimadenses asseguraram a medalha de bronze na classificação geral pelo segundo ano consecutivo. Os anfitriões ficaram com o ouro e Nova Iguaçu conquistou a prata.


A delegação de Queimados chegou à última etapa com chance de conquistar a primeira colocação, mas para isso teria que desbancar o franco favorito: Duque de Caxias, que jogava em casa, além de Nova Iguaçu, as duas cidades com mais títulos da competição, que este ano reuniu além dos 13 municípios da região, também Mangaratiba.

No sábado (15), o futsal masculino (sub-14) começou bem goleando o time da casa por 6 a 0, mas nas semifinais, após o empate sem gols no tempo regulamentar, a derrota por 4 a 3 nos pênaltis para Mesquita acabou com as chances de briga pelo ouro na modalidade, terminando em terceiro lugar. No futsal masculino (sub-17), após 0 a 0 no tempo normal e derrota na disputas nas penalidades: 7 a 6 para Nilópolis na semifinais, restou a 4ª colocação.

Ainda no sábado, a grande disputa foi entre Queimados e Duque de Caxias, no basquete. No Sub 14 e Sub 17 feminino, as atletas queimadenses até que tentaram, mas não conseguiram passar pelo time da casa na final e faturaram o segundo lugar. No sub 14 masculino, o time foi derrotado na primeira fase por Nova Iguaçu. Já no domingo, a equipe do Sub 17 masculino foi derrotada nas quartas de final por Duque de Caxias e também não faturou medalha.

Potência esportiva

O terceiro lugar no geral consolida o município de Queimados como uma potência esportiva na região, de acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Julio Coimbra. “Temos que honrar nossos jogadores de todas as modalidades pelo desempenho. Todos deram o seu melhor e por muito pouco não conquistamos um título inédito para a cidade. Vamos começar a treinar forte para o ano que vem”, disse. 

 A garotada da Vila Olímpica da cidade vê o resultado como primeiro passo para uma carreira profissional dentro do esporte, entre eles o atleta Victor Hugo Duarte, de 14 anos, morador do bairro Vila Nascente, que sonha em ser jogador de basquete e se destacou na competição pelos arremessos de três pontos, infiltração e passes certeiros.   “Os Jogos da Baixada representam uma grande vitrine para os atletas mostrarem seu potencial”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.