quinta-feira, 20 de julho de 2017

Queimados oferece atendimento médico especializado para a Terceira Idade

Prefeitura investe na Casa do Idoso que atende pessoas acima de 60 anos com oito especialidades médicas


Foto: Igor Lima/ Atendimento na Casa do Idoso, em Queimados
Aline Lopes- Idosos precisam cada vez mais de cuidado, atenção e acompanhamento clínico. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), implantou a Casa do Idoso, que oferece à Terceira Idade tratamento médico especializado gratuito. O espaço chega a receber cerca de 40 pacientes por dia/médico, com atendimentos de cardiologista, neurologista, endocrinologista, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiro, serviço social e outros.

A Casa do Idoso, fundada há quatorze anos, tem o objetivo de dar a oportunidade para a Terceira Idade de ter um atendimento médico específico. A Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, fala sobre o tratamento no local. “Aqui eles têm a oportunidade de encontrar profissionais de diversas áreas, que trabalham com total dedicação e capacitados para atender sua necessidade”, afirma.

Coordenadora da Casa do Idoso Ingrid Carvalho e Drº Mario Newton
Neurologista e um dos fundadores da Casa do Idoso, o Drº Mario Newton,  ressalta a importância do espaço. “os idosos mereciam um local específico, pois a demanda deles é diferente. Eles precisam de mais atenção, de cuidados e de profissionais pacientes e esse é o nosso objetivo aqui”, ressalta.

Paciente da Casa do Idoso, José Roberto, 68, morador do bairro São Roque, se trata há cerca de um mês e já nota a importância do espaço para ele. “É bom saber que tem um lugar assim pra gente, com médicos excelentes, esse que me atendeu agora, por exemplo, gostei muito do trabalho dele”, declara referindo-se ao doutor Mário Newton.

A Casa do Idoso disponibiliza de enfermeiros que ensinam aos pacientes tarefas a serem realizadas em casa, como verificação de pressão e elaboração de curativos, além de orientações gerais às famílias.

O atendimento na unidade é apenas para moradores do município de Queimados, acima de 60 anos. Para ter acesso, basta comparecer na Casa do Idoso (Rua Onze, s/n, Vila Pacaembu), de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, com  Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS. Informações: 2665-6986.



 Dias de atendimento:

DIAS
CLÍNICA
MÉDICO
2ª Feira
Endocrinologista
Clínico Geral
Nelson
Marcos
3ª Feira
Geriatra                  
Otorrino         
Enfermeira       
Alexandre
Samir
Patrícia
4ª Feira
Cardiologista       
Enfermeira
Fátima
Patrícia
5ª Feira
Neurologista              
Geriatra                  
Geriatria
Enfermeira
Mário Newton
Adriana
Antonio
Patrícia
6ª Feira
Endocrinologista          
Cardiologista
Nelson
Wania

2 comentários:

  1. Parabéns pelos excelentes profissionais. os nossos idosos merecem muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Mas a médica que me atendeu mandou que eu voltasse quase um ano depois e disse que eu estava muito bem. Tem funcionário que parece que tem até nojo da gente. Acho bom a secretária prestar mais atenção. Da próxima vez vou filmar e postar no face.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.