sexta-feira, 21 de julho de 2017

Queimados terá roda de capoeira embalada pelo ritmo caipira

Grupo Raízes da Resistência vai realizar em parceria com a prefeitura uma roda diferente onde as tradicionais cantigas vão fazer par com um  forró envolvente



Leandro Machado - Apertem as cordas na cintura, pois a roda de capoeira vai começar. Mas a apresentação deste sábado (22), a partir das 16h, na Vila Olímpica de Queimados, na Baixada Fluminense, será bem diferente. As tradicionais cantigas, misturadas ao som inconfundível do berimbau, indispensáveis para todo capoeirista, vão fazer par com um forró envolvente e com as quadrilhas caipiras, afinal, ainda é época de festejar São João.


O Raízes da Resistência vai realizar em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a quarta edição da “Caipoeira”. O evento tem como objetivo promover uma interação entre a capoeira, patrimônio cultural brasileiro, e as festas julinas, tão populares esta época do ano.

O encontro é idealizado pelo presidente do Grupo Raízes de Resistência e professor de capoeira da Vila Olímpica de Queimados, Antônio José de Assis (Mestre Comprido). “Todos os integrantes do grupo vão se reunir para uma roda de capoeira seguida de uma grande festa de caipira com muita comida típica, quadrilha, música, brincadeiras e muito mais.  Procuramos realizar uma maior interação entre os participantes do grupo e convidamos também os familiares dos alunos para que a festa tenha um caráter familiar”, disse Comprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.