segunda-feira, 17 de julho de 2017

Campeonato Regional de Judô movimenta o esporte em Queimados

Competição reúne atletas e equipes de várias cidades da Baixada. Ginásio Municipal de Esportes recebeu grande público e lutas foram emocionantes


Foto: Luiz Ambrosio/ Campeonato Regional de Judô em Queimados
Aline Lopes- Queimados vem se destacando no Judô. O objetivo de tornar o esporte cada vez mais conhecido na cidade, está dando certo. No último domingo (16), por exemplo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) sediou mais uma etapa do Campeonato Regional da modalidade com muitas lutas, tatames montados e arquibancadas cheias no Ginásio Municipal de Esportes, na Vila Pacaembu. Ao todo, cerca de 400 atletas de 12 agremiações da Baixada Fluminense participaram da competição, destes 30 da Vila Olímpica do município.


Foto: Luiz Ambrosio/ Campeonato Regional de Judô em Queimados
A disputa reuniu competidores de 4 anos (categoria chupetinha) até  75 anos (veteranos), da faixa branca à preta. Todos os atletas mirins que participaram do evento foram premiados, independente dos resultados, já os das categorias de Sub-13 em diante, receberam a medalha de acordo com seus desempenhos.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Julio Coimbra, falou sobre o bom momento do esporte para a cidade. “Queimados é um grande pólo esportivo. É um orgulho para nós recebermos judocas de todas as cidades da Baixada para uma grande competição como essa”, frisou.

Foto: Luiz Ambrosio/ Campeonato Regional de Judô em Queimados
De acordo com o professor de Judô da Vila Olímpica, Ricardo da silva, a modalidade é conhecida e registrada pela UNESCO como a mais disciplinada e social entre os jovens de 04 à 21 anos. Segundo ele, a prática deste esporte contribui no desenvolvimento da autoestima e na socialização de crianças e jovens. “Nossos atletas tiveram um bom desempenho, decorrente de um treinamento desportivo com condicionamento físico, desenvolvido através de técnicas de amortecimento de queda e de arremesso”, disse.

Quem tiver interessado em praticar Judô, basta ter entre 4 e 30 anos e comparecer à Vila Olímpica, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, na Avenida Maracanã, S/N°- Vila Pacaembu, portando carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar e um atestado médico. As aulas são gratuitas. Informações: 3698-1188.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.