sexta-feira, 28 de julho de 2017

Prefeitura de Queimados inicia revisão do Plano Diretor

Documento será elaborado através de reuniões com técnicos e audiências públicas com a sociedade civil. Crescimento ordenado da cidade é o objetivo principal

Fotos: Igor Lima
Aline Lopes - Visando o desenvolvimento sustentável do município de Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMUR), deu início na manhã desta sexta-feira (28) aos trabalhos de revisão do Plano Diretor durante reunião realizada com técnicos de diversas secretarias municipais na sede da Procuradoria Geral.  O objetivo é de entender a demanda local e garantir um crescimento ordenado da cidade para os próximos anos.

O Plano Diretor vigente no município foi aprovado em 2006, como o prazo de validade máximo é de 10 anos, faz-se necessária a revisão através de um processo amplo e democrático de discussão. Além de montar uma comissão com os órgãos públicos para elaborar propostas de atualização do documento, a prefeitura também fará um cronograma de reuniões públicas para identificar as demandas levantadas pela sociedade civil organizada.

A reunião contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela, que frisou a importância do Plano Diretor para a cidade. “O município está crescendo socialmente e economicamente, então temos que fazer reajustes para adequar a nova realidade. O Plano Diretor serve para nortear o poder público nas tomadas das decisões futuras”, ressaltou.

Já o Subsecretário Municipal de Urbanismo, Fagner Moutinho acrescentou que o Plano Diretor Diretor ajuda a organizar os espaços da cidade e melhorar dia a dia da população. “As três principais diretrizes que serão discutidas na revisão serão: o desenvolvimento sustentável, a gestão democrática da cidade e o planejamento do desenvolvimento do município”, adiantou.

Após a realização das reuniões  dos órgãos públicos e da audiência pública com a sociedade civil organizada, o texto do novo Plano Diretor será enviado para a Câmara Municipal, onde será analisado e votado. Depois de aprovado, vai ser encaminhado para sanção do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.