sexta-feira, 7 de julho de 2017

Uma forma divertida de aprender Ciências e Matemática


Projeto desenvolvido em parceria com a Fundação CECIERJ vai capacitar educadores do município a desenvolverem propostas pedagógicas que incluem oficinas e jograis
Dine Estela: Aprender novas técnicas para tornar o conteúdo passado em sala de aula mais dinâmico e divertido. Essa é a proposta do curso de formação continuada oferecido pelo projeto Praça da Ciência Itinerante da Fundação CECIERJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, aos professores do 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal.

O curso com 30 horas de duração teve início nesta sexta-feira (7), no Teatro Metodista, e visa atualizar os educadores com novas técnicas de oficinas lúdicas, jograis e até dramatização e músicas para facilitar o aprendizado nas áreas de Matemática e Ciências.

A coordenadora da CECIERJ, Jéssica Norberto, explicou que a oficina vai chegar a todos os professores das séries iniciais do Ensino Fundamental de Queimados. “Estamos realizando cursos para várias disciplinas. As oficinas também abrangem temas gerais, como tratar a sexualidade em sala de aula e até a prevenção de doenças causadas pelo Aedes Aegypti”, observou.
O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, destacou a importância das atividades extracurriculares para melhorar o Índice de Desenvolvimento Educacional em Queimados.  “Estamos sempre atualizando nossos professores para que nossos alunos recebam um material cada vez mais contemporâneo de educação. Este tipo de ação, além de motivar os profissionais, agrada muito aos alunos que se divertem ao apreender”, disse.

Para as professoras da rede, entre elas a educadora da Escola Municipal Tiradentes, localizada no bairro Inconfidência, Vânia Maria Santos, novas propostas pedagógicas são sempre bem-vindas. “É muito importante e ajudam muito na hora de passar o conteúdo. Além de tornar a aula mais divertida, os alunos aprendem muito mais rápido através de iniciativas práticas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.