quinta-feira, 20 de julho de 2017

Queimados abre atendimento para famílias cadastradas em programas sociais interessadas em receber kits de TV Digital


Contemplados vão receber gratuitamente conversor, controle remoto e uma antena externa no processo de migração do sinal analógico para o digital


Leandro Machado - Imagine não poder mais acompanhar sua novela favorita ou não assistir aos jogos do seu time de coração no conforto de sua sala. Isso pode acontecer a partir do dia 25 de outubro, quando o sinal analógico das TVs do estado do Rio de Janeiro será desligado e deixará de funcionar definitivamente. Mas para não deixar isso ocorrer, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (20) uma reunião de articulação institucional para tratar das inscrições presenciais de mais de 24 mil pessoas inscritas em programas sociais do Governo Federal para receberem gratuitamente o kit para a conversão.

A reunião foi realizada com a presença de técnicos da “Seja Digital”, entidade não governamental responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil, com diretores dos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e o secretário da Pasta, Elton Teixeira. "Estamos abrindo as portas dos CRAS e da secretaria para facilitar as inscrições dos beneficiários. Quem tem o nome no CadÚnico pode se dirigir a uma de nossas unidades e se inscrever rapidamente", relatou o secretário. 

As inscrições presenciais começam no próximo dia 1 de agosto e a retirada dos kits, contendo um conversor, um controle remoto e uma antena externa, será realizada na com data e horário agendados na hora do registro. Mas se não quiser esperar, a população já pode consultar sem tem direito ao kit gratuito através do telefone 147 ou pelo site sejadigital.com.br, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Com o sinal digital, as tvs irão receber imagens mais nítidas, som de qualidade e darão adeus aos chiados e ruídos nas TVs. Não são todas as televisões que precisam receber o kit. As TVs fabricadas a partir de 2010 já têm o conversor embutido.

Ações de conscientização previstas

A “Seja digital”, em parceria com a Prefeitura de Queimados, planeja uma série de eventos em diversos bairros do município para propagar a conscientização dos benefícios do novo sinal: A caravana TV Digital vai levar centenas de agentes para Ações Sociais realizadas pelo poder público municipal.

Outra ação a ser desenvolvida é nas escolas do município, onde as crianças aprenderão, através de brincadeiras, sobre o encerramento da TV analógica no Brasil. Outra atividade será o Mutirão da Instalação, em diversos bairros.

Fotos: Tiago Loureiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.