sexta-feira, 14 de julho de 2017

Prefeitura realiza última convocação para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida regularizarem documentação e não perderem seus imóveis

Famílias atingidas pelas chuvas de dezembro de 2013 que atualmente recebem aluguel social do governo têm até o dia 21 deste mês para acertarem pendências


Foto: Luiz Ambrosio/ Apartamentos do empreendimento Roberto Costa
Aline Lopes- As famílias atingidas pelas enchentes de dezembro de 2013 que estão atualmente amparadas pelo aluguel social precisam ficar atentas para não ver o sonho de ter a casa própria chegar ao fim. A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta semana a última convocação para quem ainda não completou a documentação exigida pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Os contemplados precisam comparecer à sede do órgão municipal, localizado na Rua Eugênio Castanheira, nº 176, Centro, para regularizar a situação até o dia 21 deste mês para não perder o benefício.

Foto: Luiz Ambrosio/ Família perdeu casa na enchente de dezembro 2013
Ao todo, 110 famílias ainda ganham o benefício do aluguel social ­ e estão aptas a receberem moradias sem custos pelo Programa Minha Casa, Minha, uma vez que perderam suas casas ou tiveram seus imóveis condenados pela Defesa Civil do município por estarem situados em áreas de risco.  Destas, apenas 10 regularizaram a documentação. A previsão é de que elas sejam contempladas com os apartamentos do empreendimento Roberto Costa – Jd Fonte I, localizado na Rua das Piabas, no bairro Jardim da Fonte, até o mês de setembro.

Foto: Luiz Ambrosio/ Família perdeu casa na enchente de dezembro 2013
No entanto, o Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, alerta que para receber as chaves dos apartamentos será preciso está com a documentação regularizada junto à prefeitura. “Essas pessoas receberam um apartamento do  Minha Casa, Minha Vida e precisam apresentar a documentação necessária exigida pelo programa. Se elas não comparecerem, perderão, infelizmente, o direito de receberem suas moradias”, disse.

A Subsecretária Municipal de Habitação, Romilda Gonçalves, acrescentou que quem não comparecer à SEMAS perderá também o direito do Aluguel Social. “Iremos fazer uma busca nos endereços dos convocados para informá-los sobre os cancelamentos que terão se eles não aparecerem até a data estipulada”, informou.

Foto: Luiz Ambrosio/ Apartamentos do empreendimento Roberto Costa
A convocação dos beneficiários foi publicada no Diário Oficial do município do último dia 7 de julho, com o seguinte alerta. “Salientamos que esta é a ÚLTIMA CONVOCAÇÃO, tendo em vista que todos os meios de comunicação com os usuários não lograram êxito, logo, o não comparecimento dos mesmos acarretará na exclusão do recebimento do imóvel do Programa Minha Casa, Minha Vida, uma vez que foram exauridos todos os prazos para comparecimento e entrega da documentação pertinente”.


Os convocados devem comparecer à SEMAS, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com o documento de identidade, CPF, comprovante de residência  e o laudo de avaliação expedido pela Defesa Civil. Outras informações: 2665-8322.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.