terça-feira, 11 de julho de 2017

Espetáculo “O Último Lutador” abre as portas do teatro para estudantes da rede pública de Queimados

Peça  que está percorrendo o interior do Estado do Rio foi apresentada em duas sessões e conta a história de dramas familiares tendo como pano de fundo o universo da luta livre

 Dine Estela: O espetáculo teatral “O Último Lutador”, de Marcos Nauer, foi apresentado gratuitamente em dois horários, na última terça-feira (10), no Teatro Metodista, em Queimados e a primeira sessão foi oferecida especialmente para os alunos da rede pública da cidade.  No ringue, a história de dois irmãos que não se viam há mais de vinte anos e que foram colocados para se confrontarem em uma luta de vale tudo. A história emocionante que destaca os conflitos familiares empolgou estudantes que nunca tiveram a oportunidade de entrar em um teatro, entre eles o jovem Renan Belmonte, de 17 anos, estudante de logística da Escola Estadual São João que foi pela primeira vez ao teatro.

Assim como Renan, os colegas de classe: Thiago Clapp, Eliabe Simões, Letícia Gabriel, Carlos Henrique e Evelin Silva, também nunca tinham pisado num teatro e agora não querem mais tirar os pés de lá. Empolgados, já perguntavam quando seria a próxima apresentação no espaço. “Me surpreendi, gostei muito. Nunca tinha vindo aqui mesmo sabendo da existência desse teatro e agora quero voltar sempre. Acho que faltava um estímulo, uma oportunidade como essa”, destacou Renan que mora a pouco mais de um quilômetro do teatro.

O  Último Lutador está passando por 10 cidades do interior do Estado do Rio e Queimados foi a sexta cidade a ser visitada. Ainda esta semana, o espetáculo será apresentado em Belford Roxo na próxima segunda-feira, 17, Paracambi na terça-feira, 18, Mangaratiba e Búzios na quarta-feira, 19 de julho.

A peça conta a história de Caleb (Rogério Freitas), patriarca de um clã desgarrado de lutadores, que, diagnosticado com câncer, sonha em reunir novamente a família. Decide então realizar uma luta usando como pretexto um campeonato que vale R$ 1 milhão em dinheiro. Para tal, precisa trazer de volta o neto perdido (Nauer) e o reaproximar do pai ex-alcoólatra (Antonio Gonzalez), que por sua vez é brigado com seu outro filho (Daniel Villas) e com seu próprio irmão (Gláucio Gomes). Caleb é passional e visionário, o homem que “faz tudo errado, mas dá tudo certo”, como diz sua companheira Diná (Stella Freitas). Também integram o elenco as atrizes Thais Belchior e Carol Ana Velloso.

A história mostrou que por trás desses guerreiros, gladiadores modernos, existe um lado humano e familiar, uma metáfora às lutas enfrentadas no dia a dia, conforme destacou o Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Lessa. “As pessoas gostam de ver os casos da vida real no palco. Ver de fora as situações do dia a dia, dá uma visão melhor dos problemas. Nada como tratar a vida pelo lado cômico para aliviar o stress. Ampliar o acesso do nosso povo ao teatro é uma missão traçada pelo prefeito Carlos Vilela que estamos procurando seguir à risca”, concluiu. 

Ficha Técnica do espetáculo:

Ideia Original: Marcos Nauer
Texto: Marcos Nauer e Teresa Frota
Direção: Sergio Módena
Supervisão de dramaturgia: Teresa Frota
Elenco: Rogério Freitas, Stella Freitas, Marcos Nauer, Antonio Gonzalez, Glaucio Gomes, Thais Belchior, Daniel Villas e Ana Velloso
Diretor assistente: André Viéri
Música Original: Marcelo Alonso Neves
Iluminação: Tomás Ribas
Cenário: Aurora dos Campos
Figurino: Antonio Guedes
Fotografia: Milton Menezes
Instrutor de lutas: Milton Vieira – Rio Fighters
Instrutor de jeet kune do: Paulo Pereira – Kalirio
Preparador corporal para o tango: Edio Nunes
Fotos e Programação Visual: Milton Menezes
Produção Executiva : Edésio Mota
Produção Geral: Frederico Reder
Realização: Brain+ e Foco 3 Produções Artísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.