terça-feira, 4 de julho de 2017

Queimados oferece curso de gestão de negócios para agricultores familiares

Objetivo é mostrar ao agricultor como gerir sua terra e aumentar a fonte de renda 

Imagem: Rafaela Diniz/Divulgação PMQ
Rafaela Diniz - Desenvolver e melhorar a gestão de pequenas propriedades. Essa é a proposta do curso oferecido pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com o SEBRAE e o SENAR, aos pequenos produtores rurais do município. Com início na manhã desta segunda feira (03), o curso ‘Negócio Certo Rural’ visa capacitar os produtores para melhorar sua qualidade de vida e incentivar os jovens a identificarem idéias de negócios na propriedade familiar.

Cerca de 20 agricultores se reuniram no auditório da Secretaria, onde aprenderam já na primeira aula, a identificar as potencialidades e as deficiências de sua terra, para ampliar a visão do seu negócio, além de perceber e realizar o diagnóstico da propriedade rural.

Imagem: Rafaela Diniz/Divulgação PMQ
Segundo o Secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Abílio Cardoso, a intenção de chamar esses agricultores para o curso é gerar renda para o agricultor familiar: “O filho de quem vive da agricultura hoje não tem a vontade de continuar o trabalho de seus pais na terra, por pensar que ela não gera renda. Nossa intenção é chamá-los para mais perto da secretaria. Queremos mostrar a ele que é possível sua propriedade gerar renda. Sendo assim, seu filho aprende a administrar devidamente a terra e tem o conhecimento de que daquela propriedade é possível tirar seu sustento. Queremos dar o devido valor ao agricultor e a melhor maneira de se fazer isso, é dando conhecimento a ele”, explicou.

Imagem: Rafaela Diniz/Divulgação PMQ
É o caso de Rodrigo Silva de Jesus, de 28 anos, que possui uma propriedade de três hectares no bairro Santo Expedito, e espera aprender a como comercializar seus produtos com o curso: “Eu planto aipim, milho, quiabo e jiló na minha terra. Com o curso, posso aprender como administrar meus recursos para comercializar meus produtos nas feiras e comércios da cidade. Assim posso dar uma vida melhor pra minha família”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.