sexta-feira, 7 de julho de 2017

Prefeitura oferece cinema gratuito aos idosos

Sessões do Cine Retrô já estão disponíveis no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade 

Aline Lopes- Tirar a parte da manhã para assistir a um filme e comer pipoca com os amigos foi o programa escolhido por cerca de 20 idosos nesta sexta-feira (7) no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), em Queimados. Entre eles a moradora do bairro Paraíso, Maria do Carmo, de 84 anos, que aproveitou a aula de hidroginástica para fazer uma parada no “Cine Retrô”, projeto desenvolvido pela Prefeitura para dá a quem nunca pode ir ao cinema, a possibilidade de conhecer e aproveitar diversos clássicos da sétima arte. O escolhido da vez foi “O Exótico Hotel de Marigold 2”, um longa de comédia, publicado em 2012, que retrata a história de um empresário que sonhava em expandir seu negócio.

O “Cine Retrô” é um projeto que já fazia parte do calendário do CELTI, mas que agora retorna com títulos que retratam movimentos históricos e que se tornaram clássicos na telinha.  “O nosso objetivo é que os idosos possam relembrar momentos já vividos e, além disso, possam aprender com o filme”, ressalta Maricéia Peluzio, Chefe de Gabinete do CELTI.

E esse objetivo já tem sido alcançado. Maria do Carmo aprovou a iniciativa. “O filme é muito bom, como eu nunca fui ao cinema, sempre quando tem alguma coisa aqui eu gosto de vir e aproveito para recomendar as atividades para todo mundo”, afirma.

Os filmes selecionados sempre terão como foco temas presentes no cotidiano do público da Terceira Idade. As sessões ocorrem uma vez ao mês e são gratuitas. Para participar é necessário ter acima de 55 anos e ser cadastrado no CELTI.

Para mais informações, Avenida Maracanã, S/N°- Vila Pacaembu- (21) 2665-6526. Fique atento ao calendário e não perca as próximas sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.