quinta-feira, 6 de julho de 2017

Projeto oferece sessões gratuitas de cinema aos idosos de Queimados

Cine Retrô será retomado nesta sexta-feira com a exibição de títulos que retratam movimentos históricos e que se tornaram clássicos na sétima arte


Aline Lopes - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, vai retomar nesta sexta-feira (7), às 10h, com o projeto “Cine Retrô”, que oferece sessões gratuitas de cinema aos idosos cadastrados no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). Com direito, claro, a tradicional pipoca, títulos que retratam movimentos históricos e que se tornaram clássicos na sétima arte serão exibidos pelo menos uma vez por mês no local. No retorno da atividade, a diversão está garantida com a comédia ‘O Exótico Hotel Marigold 2’, sucesso de público em 2012 com a história engraçada de um empresário que sonhava em expandir os seus negócios.

Para o Secretário Municipal da Terceira Idade/Assuntos Institucionais, Professor Carlos Albino, a iniciativa visa oferecer mais uma opção de entretenimento aos idosos, porque muitos não têm o costume de ir ao cinema. “É mais uma opção de diversão para a Terceira Idade. Muitos deles, infelizmente, não tiveram a oportunidade de ir ao cinema e através deste projeto podemos mudar esta realidade”, destacou.

Os filmes selecionados sempre terão temas presentes na vida dos idosos. As sessões serão sempre gratuitas e para assistir basta ter idade a partir de 55 anos. O CELTI fica na Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembu. Outras informações: (21) 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.