sexta-feira, 7 de julho de 2017

Queimados promove encontro de capacitação para conselheiros tutelares


Evento será realizado neste sábado  e vai receber representantes da rede de atendimento à criança e ao adolescente de toda Baixada Fluminense

Rafaela Diniz - Para garantir uma das formas de capacitação continuada para o Conselho Tutelar, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a ACTERJ – Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro vai promover no próximo sábado (08), o encontro dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro / Regional Baixada Fluminense.

O evento, que começa às 8h, no auditório do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade – CELTI (Av. Maracanã, s/n – Pacaembu), tem como tema a atuação do Conselho Tutelar em conjunto com a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente. O objetivo é aprimorar o conhecimento dos Conselheiros Tutelares e ainda esclarecer aos demais órgãos da rede de atendimento à criança e ao adolescente sobre as atribuições do Conselho Tutelar, além da importância do papel de cada ente envolvido nessa rede de proteção.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, é muito importante que toda a rede de atendimento esteja em sintonia com o Conselho.

“Nossa principal função é proteger o direito da criança e do adolescente. Com esse encontro, é possível criar uma maior harmonia entre as redes de atendimento e o Conselho Tutelar para que o atendimento seja otimizado. Além disso, é sempre bom capacitar os conselheiros e a rede de atendimento, para que não haja falhas na proteção das crianças e adolescentes”, explicou.

Já o Presidente do Conselho Tutelar de Queimados, Thiago Vieira, é importante integrar a rede de atendimento ao Conselho Tutelar, para garantir a eficiência do atendimento.

“É importante salientar que o encontro entre Conselheiros Tutelares e os demais órgãos da rede fortalece e melhora o atendimento às crianças e adolescentes, uma vez que todos os envolvidos na causa têm buscado aprimorar o conhecimento para cada vez melhor prestar serviço à população”, disse.

Para participar do encontro, foram convidados todos os representantes do Conselho Tutelar dos municípios que fazem parte da Regional Baixada Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.