segunda-feira, 10 de julho de 2017

Dia D de vacinação contra a Febre Amarela tem alta procura em Queimados

Mais de mil doses da vacina foram aplicadas nos moradores que comparecem às unidades públicas de saúde do município

Foto: Luiz Ambrosio/Divulgação PMQ
Rafaela Diniz - Postos de saúde cheios, com fila e alguns momentos de espera. Parece ruim, mas não é. Assim foi o sábado de muito queimadense que procurou pela vacina da Febre Amarela e saiu protegido da doença.  O dia ‘D’ de vacinação neste sábado (08) foi um sucesso, eram famílias inteiras nos postos de saúde espalhados pelo município, desde crianças a idosos. Ao todo, 1,3 mil doses da vacina foram aplicadas.

Além de oferecer a vacina contra a Febre amarela, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também atualizou todos os cartões de vacina dos cidadãos. Vacinas como da gripe, tétano, entre outras, foram oferecidas a quem precisou.

Foto: Luiz Ambrosio/Divulgação PMQ
O prefeito Carlos Vilela, que esteve acompanhando a campanha em alguns postos de saúde, comemorou seu sucesso. “Fiquei muito feliz com os resultados. Queremos que a saúde no nosso município esteja sempre em primeiro lugar. Os postos estavam cheios, durante todo o dia as pessoas procuraram pela vacina. E todas elas, receberam a dose da vacina contra a Febre Amarela e outras que estavam precisando”, comemorou.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, a vacina continua disponível para quem não conseguiu ir ao posto de saúde no sábado. “Muita gente trabalha sábado, algumas pessoas não conseguiram comparecer a uma unidade de saúde para tomar a vacina por algum motivo. Essas pessoas não precisam se preocupar, a vacina continuará sendo oferecida, quem procurar as unidades de saúde durante a semana receberá a vacina da Febre Amarela e qualquer outra que precisar tomar”, explicou.


Foto: Luiz Ambrosio/Divulgação PMQ
Leonardo da Silva, de 33 anos, morador do bairro Valdariosa, levou toda a família para tomar a vacina. “Eu acho muito importante a gente se proteger, se imunizar. Quando fiquei sabendo da campanha, avisei em casa que viríamos procurar pela vacina. Trouxe minha mãe e minha esposa junto comigo. Muito bom o que a Secretaria de Saúde está fazendo pela gente. Já tinha procurado a vacina antes, mas fui informado que só as pessoas que tinham um risco maior de pegar a doença é que estavam tomando. Agora todo mundo pode tomar”, disse.

Foto: Luiz Ambrosio/Divulgação PMQ
Já Luciana de Souza, de 40 anos, moradora do bairro Santa Eugênia, parabenizou a Secretaria de Saúde e toda a equipe. “Quando cheguei no posto às 7h, já tinha muita gente. Chegamos cedo, antes do posto abrir e fomos informados de que todos iriam receber a vacina, que não havia motivo para se preocupar. As enfermeiras foram muito gentis e todo mundo nos atendeu muito bem. Fiquei muito feliz de ter tomado a vacina, porque tinha muito medo de pegar a Febre Amarela. Gostaria de parabenizar à todos que tornaram isso possível”, afirmou.

Quem ainda não recebeu a vacina, pode procurar qualquer unidade de saúde, de segunda à sexta feira, das 8h às 17h. Outras informações:  2665-5151.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.