segunda-feira, 24 de julho de 2017

Capoeira em ritmo caipira faz sucesso em Queimados

Vila Olímpica oferece atividades gratuitas do esporte duas vezes por semana. Participantes promoveram evento alusivo às festas juninas



Foto: Tiago Scoponi
Aline Lopes- O som inconfundível de um berimbau embalado pelas tradicionais cantigas de roda foi a atração do último sábado (22), em Queimados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou em parceria com o grupo Raízes da Resistência a quarta edição da Caipoeira. O evento que tem o objetivo de promover a interação entre capoeira e as festas juninas, contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas e aconteceu na quadra poliesportiva da Vila Olímpica do município.

As aulas da capoeira já fazem parte das atividades gratuitas fornecidas pela Prefeitura. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, ressaltou a importância dos jovens a participarem. “É sempre bom está envolvido em algo educativo. E, o nosso objetivo aqui é sempre incentivar as pessoas a praticarem e se dedicarem a um esporte, pois através dele também se pode aprender diversas coisas”, ressaltou.

Foto: Tiago Scoponi
A capoeira por ser uma “luta” com dança não incentiva nenhum tipo de violência. O professor Antônio José de Assis, mais conhecido como Mestre Comprido, falou sobre o respeito e a disciplina. “Conversamos muito sobre isso nas aulas, pedimos também a orientação dos pais, reforçamos a importância dos estudos, temos todo um regime militar”, brincou ele.

Foto: Tiago Scoponi
E para quem pensou que capoeira fosse apenas coisa de gente grande, o pequeno João Guilherme, 5 anos, morador do bairro Fanchem, veio para mostrar que isso é diferente “Eu gosto muito de lutar, aqui eu aprendo muitas coisas”. A mãe dele, Sabrina dos Santos, 36, acrescentou. “Trouxe ele para fazer Judô, chegou aqui ele se encantou pela roda de capoeira e quis trocar na mesma hora, acho que foi uma boa escolha, pois tem ajudado muito no desenvolvimento dele”, disse.


Foto: Tiago Scoponi
Os fanáticos por uma boa roda de capoeira, não precisam se preocupar! A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer dá aulas gratuitas todas segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h30. Para se inscrever, basta ir até a Vila Olímpica, localizada na Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, com Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Atestado Médico. Outras informações: 21 3698-1188 ou 3698-1191.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.