quarta-feira, 12 de julho de 2017

Queimados promove seleção de emprego para 30 vagas de auxiliar de produção

Vagas oferecidas através do SINE não exigem experiência e são para ambos os sexos


Foto: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ
Rafaela Diniz - Contas atrasadas, dificuldades de garantir o sustento de casa e distribuição quase que diária de currículos. Essa é a rotina de quem está na corrida contra o tempo na busca por um emprego. É o caso da moradora do bairro Valdariosa, Rosinete Ercila Nascimento Nunes, de 28 anos. Desempregada há um ano e três meses, nesta quarta-feira (12) ela viu essa angústia com boas chances de chegar ao fim.

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda realizou uma seleção para encaminhar cerca de 30 pessoas para vagas de auxiliar de produção em empresa de ramo alimentício.

Foto: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ
A empresa, que solicitou o encaminhamento através do SINE – Sistema Nacional de Empregos, receberá os candidatos para a dinâmica de grupo e entrevista individual. De acordo com a diretora do SINE, Marisa Mateus, "o salário oferecido é compatível com o mercado, mais benefícios, e há chance de crescimento profissional".

“Me inscrevi no banco de empregos no SINE e  me ligaram oferecendo essa vaga. Aceitei na hora, porque as contas não param de chegar e preciso pagá-las. Vim procurar pela vaga na secretaria, porque tá muito difícil de conseguir emprego. Já trabalhei em mercados, com recebimento de mercadorias, mas depois que saí da última empresa, não consegui mais nada”, explicou Rosineide.

Foto: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ
Para o Secretário Municipal de Emprego, Trabalho e Renda, Joylde Alves Moreira, esse é só mais um passo na trajetória do SINE e espera que mais oportunidades como essa apareçam.

“Nosso trabalho é sério, toda a equipe da Secretaria está comprometida, para que cada vez menos queimadenses estejam sem emprego. Essas vagas são aqui para a Baixada mesmo, isso é muito importante pela questão da locomoção do trabalhador. A Cadore é uma empresa boa, grande, estamos muito satisfeitos com a parceira que fizemos com ela. Agora, o que precisamos é correr atrás de outras empresas, para firmar parcerias. Toda a equipe da secretaria está de parabéns”, destacou.

Foto: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ
Felipe Trentini, de 29 anos, morador do bairro Valdariosa, também comemora a chance de encontrar um novo emprego.

“Estou desempregado a pouco mais de um ano e não posso mais esperar. Tenho duas filhas, que preciso sustentar e minhas contas estão todas vencidas. Hoje tenho a chance de reverter a situação e começar a acertar minhas dívidas. Quando o pessoal da secretaria me ligou, fiquei super feliz. Agora é só ir na empresa fazer a entrevista. Espero que dê tudo certo”, disse.

Quem ainda está à procura de emprego, pode fazer o cadastro no banco de empregos do SINE, na Rua Eloi Teixeira, 50 (ao lado do Supermercado Extra), de segunda à sexta feira, das 8h às 17h. 

3 comentários:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.