quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ação Social pretende beneficiar mais de 2 mil pessoas no Conjunto Habitacional Valdariosa

O Governo do Estado, em parceria com a Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais da Prefeitura de Queimados, realiza neste sábado, dia 25 de maio, das 9h às 14h, a ação social “Cidadania Direito de Tod@s” para os moradores do Conjunto Habitacional Valdariosa, do programa “Minha Casa, Minha Vida”. No dia, os moradores terão acesso a serviços gratuitos oferecidos pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e das Secretarias do governo municipal.

O projeto "Cidadania Direito de Tod@s” acontece aos finais de semana, e geralmente aos sábados, por considerar que é um dia em que muitas famílias estão em casa.  A intenção é aproveitar o dia para beneficiar o  maior número de pessoas possível.  A previsão é que a ação atenda mais de 2 mil pessoas.

A ação social vai contar com orientação jurídica, cadastramento no programa Bolsa Família, emissão e isenção de identidade, 2º via de documentos, serviços da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), vacinação contra gripe, glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento psicológico, atividades de recreação e lazer para crianças, entre outros serviços.

Segundo a vice-prefeita de Queimados e coordenadora executiva de Políticas Sociais, Márcia Teixeira, o objetivo da ação é facilitar o acesso da população a uma série de serviços de utilidade pública. “Essa ação é como se fosse uma mini ação global. Os serviços são levados praticamente às casas das pessoas. Isso é uma forma de facilitar o acesso das pessoas aos serviços oferecidos pelo Estado e pela Prefeitura”, explicou Márcia Teixeira. Um dos motivos da ação acontecer aos sábados é que muitos   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.