terça-feira, 21 de maio de 2013

Bairro Inconfidência recebe “Asfalto na Porta” e operação tapa-buracos


Rua Alvarenga Peixoto que dá acesso à Escola Municipal Tiradentes é asfaltada 
e vai beneficiar mais de 400 estudantes da rede pública   

Asfalto no Rua Alvarenga Peixoro
A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Serviços Públicos, trabalha no reparo de ruas e avenidas em diversos pontos da cidade para manter o asfalto em boas condições. Equipes de manutenção da Secretaria estiveram no bairro Inconfidência para atender as reivindicações dos moradores com os programas “Asfalto na Porta”, do Governo do Estado, e a operação tapa-buracos. O serviço de manutenção é mais uma ação da Prefeitura na melhoria da qualidade de vida dos moradores. 

Rua Ouro Branco recebe asfalto
As Ruas Colombo, Ouro Branco, Alvarenga Peixoto, e trecho da Avenida Tiradentes receberam asfalto novo. “Após estudos e conversando com moradores vimos que elas são as ruas mais prejudicadas nos períodos de chuvas. A Alvarenga Peixoto, por exemplo, é muito importante porque fica em frente à Escola Municipal Tiradentes onde o fluxo de alunos é intenso”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Rogério Brandi. 

Para a diretora da Escola Municipal Tiradentes, Cláudia Sampaio, a obra na Alvarenga Peixoto vai facilitar a vida dos 400 alunos da rede municipal de ensino (educação infantil ao 5° ano do ensino fundamental) que utilizam o caminho para chegar até a escola. “Há muito tempo não tínhamos uma obra dessas por aqui. Essa rua precisava muito ser asfaltada. O mais importante é que agora os estudantes vão para escola sem se preocupar com o barro nos pés. Quando chovia o barro descia para o asfalto e ficava tudo sujo”, relatou Cláudia Sampaio, que trabalha há 20 anos na escola. 

Alunos chegando na Escola Municipal Tiradentes  
Estudante do 5º ano, Juany Gonçalves Silva, 10 anos, falou sobre o que enfrentava todos os dias para ir estudar. “Quando ia para escola e tava chovendo sempre chegava com lama nos sapatos e sujava os corredores. Alguns dos meus amigos de turma chegavam a usar sacos plásticos nos pés para entrar na escola”, contou Juany, ao lado da diretora.                  

Com a ação de manutenção da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a previsão é que mais de 3 mil moradores sejam beneficiados. Ao todo, mais de 200 ruas e mais de cinco quilômetros já foram recuperados. As ações acontecem desde o final de 2011. Belmonte e Parque Eldorado serão os próximos bairros atendidos pelos programas de recuperação de vias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.