quarta-feira, 15 de maio de 2013

Queimados realiza atendimento à pessoas com deficiência para a doação de instrumentos ortopédicos

O senhor Paulo Roberto dos Santos vai receber cadeira de rodas e de banho, gratuitamente


A Secretaria dos Direitos Humanos e Promoção da Cidadania de Queimados, através da Coordenadoria para Pessoas com Deficiência, realizou 20 atendimentos na visita itinerante da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente – à cidade. A intervenção visa dar atendimento ortopédico para tratamento especializado de reabilitação, próteses e oficinas ortopédicas. A ação acontecerá periodicamente, e os interessados podem realizar cadastro na secretaria para receberem acessórios gratuitamente e feitos sob medida de acordo com cada deficiência.  A próxima visita está agendada para o dia 30 de julho.

Um dos beneficiados, será o senhor Paulo Roberto dos Santos, 70 anos, que precisa dos equipamentos, já que seus ossos enfraquecidos, não lhe permitem mais andar. “Ter uma cadeira feita sob medida vai me ajudar muito. Terei um pouco mais de independência com uma cadeira mais moderna”, declarou o aposentado, que receberá cadeira de rodas e de banho. 

Sirlene Marquiori (de amarelo) ao lado de cadeirantes que aguardavam atendimento
A Coordenadora da pasta, Sirlene Marquiori, alerta a população queimadense sobre o atendimento. “Pedimos a todos os familiares, que tenham alguém que precise de instrumentos ortopédicos que nos procurem. Sabemos pelo senso que há um grande número de pessoas necessitadas no município, no entanto temos realizado poucos atendimentos. Seja qual for o impedimento de chegar à secretaria, pedimos que nos ligue para que juntos possamos buscar uma solução que atenda a nossa população”, destacou Sirlene.

Os interessados em receber o serviço devem procurar a Secretaria dos Direitos Humanos e Promoção da Cidadania que fica situada na Rua Otília, n° 1495, próximo ao Fórum, das 9h às 17h, munidos com o RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 3699-3461, falar com Sirlene ou Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.