quarta-feira, 29 de maio de 2013

Moradores do Condomínio Valdariosa receberão peça de Teatro gratuita


A Companhia Queimados Encena leva aos moradores do Parque Valdariosa, no próximo domingo, 2,  a peça de teatro  “O médico à força”, a partir das 16h. A apresentação será feita em frente a quadra C, onde ocorreram as últimas ações sociais. A Classificação é livre e gratuita. A ação conta com o apoio da Coordenadoria de Políticas Sociais da Prefeitura.  

Segundo o diretor da Cia, Leandro Santanna, a apresentação é um aquecimento da peça que está sendo preparada para às ruas da região. “Sempre apresentamos esta peça dentro de teatros e agora estamos equipados para fazer ao ar livre. Será um aquecimento para a nova fase”, explicou Leandro. A próxima apresentação será no domingo seguinte, (10/06), no bairro Tricampeão.

O MÉDICO À FORÇA, obra do comediógrafo francês Jean Baptista Poquelin – MOLIÉRE, autor de grandes obras dramatúrgicas inspiradas na farsa e nos espetáculos da Commedia Dell’Arte,  narra a vida do personagem Sganarello, casado, mau marido, mulherengo, bate na mulher e é beberrão. A sua mulher, aproveita a primeira ocasião para vingar-se: ao encontrar dois criados que procuram um bom médico para curar a filha do patrão -  Lucinda, acometida de repentina mudez, diz que o marido é um grande médico se o forçam por meio de pancadas.  Após uma boa surra, ele é levado à força, a casa da jovem e assim que chega lá, é informado que a mudez é fingida com o intuito de escapar de um casamento imposto pelo pai...vA confusão se instala e o público se diverte descobrindo as traspassas de Sganarello para salvar sua pele!

Direção - Marcelo Viégas
Produção - Leandro Santanna
Figurinos - Laura Chicanelli
Cenário - Uel Barros
Caracterização - Marcela Carvalho

Elenco: Patricia Pereira, Marcela Carvalho, Brayan Carvalho, Uel Barros, Marcelo Viégas, Leandro Santanna, Camila Rosafé, Laura Chicanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.