segunda-feira, 13 de maio de 2013

Apresentação de dança marca o dia das mães dos alunos da Vila Olímpica de Queimados






O clima de emoção tomou conta da comemoração do Dias das Mães, realizada no último final de semana na Vila Olímpica do Município de Queimados. Na ocasião os 185 alunos que praticam dança no local realizaram apresentações para as suas mamães, que ficaram emocionadas ao serem homenageadas com flores ao fim da atividade. O evento contou com a presença do Prefeito Max Lemos, do Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, entre outras autoridades municipais.

O Prefeito Max Lemos falou sobre a implantação de políticas públicas voltadas para as mulheres da cidade. “Queria muito felicitar todas as mães do nosso município. A gente tem trabalhado muito para melhorar a vida das mamães, na educação, a gente deu um grande passo na saúde, nunca se investiu tanto em cultura. A gente tem investido forte na área de infraestrutura urbana. Agora a expectativa é para deslancharmos ainda este ano com o projeto das creches”, disse Max.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, a comemoração do dias das mães serviu para aproximá-las ainda mais das atividades da Vila Olímpica do Município. “Buscamos a integração do esporte com a família dos nossos alunos, através da confiança que as mamães depositam no nosso trabalho. É uma forma simples, porém sincera de homenagear aquelas que têm o dom de dar a vida”, frisou Monteiro.

Resgatando o passado

Durante o evento, a ex- Secretária Municipal de Educação, Professora Dulce do Amparo foi homenageada, representando todas as mães, que estavam presentes na festa. “Fiquei muito emocionada com a homenagem que recebi e foi como voltar ao passado, já que trabalhei junto com o Professor Monteiro durante 12 anos. Aprendi muito com ele no esporte e a Vila Olímpica sempre foi muito acolhedora, abrindo espaços para as nossas crianças, por isso pode ser considerada uma segunda casa”,  afirmou a Professora Dulce.


Lara é a aluna mais antiga da Vila Olímpica, praticando dança e judô no local desde 2002. A mãe da jovem, Cristiane da Silva de Oliveira que também foi homenageada, ressaltou a importância do esporte na vida da filha. “A Vila Olímpica representa muita coisa na vida da Lara. Ela mudou muito depois que iniciou a prática esportiva. Ficou mais disciplinada e mudou também o desempenho escolar”, contou Cristiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.