quarta-feira, 29 de maio de 2013

“Dia do Desafio” contou com mais de 200 idosos em Queimados

Aula de ginástica contou com mais de 100 idosos 
Estimular as pessoas a praticarem atividades esportivas e tentar transformar exercícios físicos em um hábito.  Esse foi o objetivo do “Dia do Desafio” que aconteceu nesta quarta-feira, dia 29, na Vila Olímpica de Queimados. A ação realizada pela Secretaria Municipal da Terceira Idade, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, contou com a participação de mais de 200 idosos em atividades de promoção à saúde e bem-estar. 

Caminhadas, corridas, ginástica, aulas de Tai Chi Chuan e de dança marcaram o dia que é comemorado em mais de 20 países simultaneamente. Após as atividades, os idosos participaram de um café da manhã com o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho, o Dequinha, subsecretário professor Antônio Amorim e toda equipe da Secretaria. 

Caminhada na pista de atletismo
Para o secretário Dequinha, o evento estimula o bem estar das pessoas além de conscientizá-las sobre a importância de praticar exercícios. “A ideia é conscientizar o público sobre a importância e os benefícios da prática de atividades físicas, esportivas e de lazer. É bom ver que os idosos da nossa cidade se preocupam com a saúde. Queremos oferecer ainda mais a eles e aumentar a qualidade de vida”, comentou o secretário. 

O “Dia do Desafio” foi criado em 1983 no Canadá. Na época, o Prefeito local sugeriu que todos saíssem de suas casas, exatamente às 15h, para caminharem durante 15 minutos. Além de estimular à prática de exercícios físicos, a iniciativa proporcionou uma economia de energia e a conscientização de um consumo sustentável.

Um comentário:

  1. Boa Noite,
    Todos nós deveríamos praticar algum tipo de atividade física pelo menos 3 vezes por semana. Isso é o ideal para termos uma vida mais saudável e ativa. Os benefícios que os exercícios proporcionam ao nosso corpo e nossa mente são muitos, sem deixar de falar na inclusão social que também é muito importante principalmente na vida dos idosos.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.