quinta-feira, 16 de maio de 2013

Queimados vai sediar IV Encontro de Tai Chi Chuan e Lian Gong da Baixada Fluminense

Estimular a luta contra o sedentarismo através da arte milenar chinesa. Esse é um dos objetivos do IV Encontro de Tai Chi Chuan e Lian Gong da Baixada Fluminense que será sediado em Queimados neste domingo, dia 19, a partir das 9h, no Ginásio Municipal Metodista. Realizado pela Secretaria Municipal da Terceira Idade de Queimados, em parceria com a Federação de Wushu e Kung Fu Tradicional do Estado do Rio de Janeiro, o encontro irá contar com diversas associações, academias e grupos em geral que difundem as artes chinesas.

Para o secretário da Terceira Idade de Queimados, José Alves do Carvalho, o Dequinha, a arte chinesa é uma forma de trabalhar o corpo e a mente das pessoas. “É uma prática completa: corpo e mente sãos. É isso que buscamos oferecer a todos os idosos. O encontro é para incentivar ainda mais a luta contra o sedentarismo”, destacou o secretário.

Além da tradicional ginástica terapêutica chinesa Lian Gong, o público irá assistir apresentações de Tai Chi Chuan em diversos estilos e modalidades. De acordo com o subsecretário da Terceira Idade, professor Antônio Amorim, durante o evento terão apresentações técnicas com leque, forma 16 (movimentos feitos somente com as mãos sem utilização de armas) e a simulação de lutas com armas brancas (facão, espada e lança).“Teremos mais de 20 grupos se apresentando no dia. O encontro prova que o município é uma referência na Baixada Fluminense quando o assunto é política pública voltada aos idosos”, comentou Amorim.

A abertura do evento vai contar com a apresentação do grupo de Tai Chi Chuan e Lian Gong da Secretaria Municipal da Terceira da Idade. Todas as agremiações receberam medalhas, troféus e  os participantes serão certificados pela federação. Cada grupo terá 15 minutos para se apresentar. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.