quinta-feira, 2 de maio de 2013

Idosos de Queimados participam do Dia Mundial de Tai Chi Chuan na Lagoa Rodrigo de Freitas

Professor Amorim e os alunos de Tai Chi Chuan 

Mais de 200 idosos de Queimados comemoraram o Dia Mundial de Tai Chi Chuan em grande estilo. Organizado pela Secretaria Municipal da Terceira Idade, os idosos participaram de apresentações Kung Fu e de ginástica terapêutica chinesa, Lian Gong, ao ar livre no Parque dos Patins, no bairro da Lagoa. O objetivo do encontro foi promover a prevenção contra doenças crônicas com a prática de exercícios físicos (alongamentos) e mentais que proporcionam relaxamento muscular. Para levar os idosos foram necessários três ônibus.    

O evento contou com participação de diversos municípios do estado do Rio e de mestres da Federação de Wushu e Kung Fu Tradicional do Estado do Rio de Janeiro. Para o secretário municipal da Terceira Idade de Queimados, José Alves de Carvalho, o Dequinha, as atividades são essenciais para promover o bem estar e a qualidade de vida. “Esse encontro procura integrar a população idosa do município com a prática dessa arte que é tão bela. Quando participamos de eventos deste porte podemos dividir nossas especialidades e criar um vínculo de amizade com outras pessoas. Isso para o idoso é muito importante”, frisou Dequinha. 

Equipe da Secretaria Municipal da Terceira Idade 
De acordo com o subsecretário da Terceira Idade, Antônio Amorim, o encontro serve como integração e confraternização além de incentivar a cuidar do corpo e da mente dos idosos. “Essa atividade é importante para nós porque além de ser um alongamento trabalha nossa concentração. É sempre bom fazer alguma atividade e não ficar parado, principalmente, quando já está aposentado”, ressaltou Amorim. 

Dia Mundial do Tai Chi Chuan

O Dia Mundial do Tai Chi Chuan é um evento global de saúde e bem estar.  Ele acontece em mais de mil cidades em 70 países, espalhados pelos cinco continentes. Reconhecido internacionalmente, esse evento conta com ao apoio das Nações Unidas através da Organização Mundial da Saúde (OMS) e governos estaduais e municipais, além de instituições internacionais de Artes Marciais. 

Um comentário:

  1. Boa Tarde,
    O evento foi mesmo maravilhoso e essa integração dos grupos serve para fortacer ainda mais essa arte milenar que é o Tai chi chuan. Para ao grupo pela bela apresentação. Nós aqui de Irajá também ficamos muito felizes com nossa partricipação e por poder fazer parte desta grande onda de energia que pairava sobre todos. Um Grande Abraço! Bete do taichirajá I.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.