sexta-feira, 24 de maio de 2013

Centro de treinamento de judô pode virar realidade em Queimados


A Prefeitura de Queimados está na luta para a criação de um Centro de Treinamento especializado para a prática do judô. De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, o Prefeito Max Lemos já disponibilizou uma área de 3.800 m² no Bairro Valdariosa para a construção do CT. O projeto está sendo elaborado em parceria com o Presidente da Federação Estadual de Judô, Francisco Grosso e depende da aprovação do Governo Federal para a obtenção de recursos. 

Segundo Monteiro, o objetivo é implementar um centro de excelência para treinamento de seleções estaduais e atletas de alto rendimento. “Com a criação de um Centro de Treinamento, os atletas da nossa Vila Olímpica terão a oportunidade de fazer o intercâmbio com judocas de alto rendimento e quem sabe não poderemos receber também esportistas de outros países durantes os jogos olímpicos do Rio de Janeiro”, planejou Monteiro.

Equipe da Vila Olímpica disputa Torneio Regional

A equipe de Judô da Vila Olímpica de Queimados participará do Campeonato Regional, que será promovido pelo núcleo da Federação do esporte na Baixada Fluminense neste domingo, 26, a partir das 09h na Vila Olímpica de Duque de Caxias. Cerca de 80 atletas da cidade participarão da competição em diversas categorias: infantil, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Pré-Veterano e Veterano. 

O coordenador da Federação de Judô do Rio de Janeiro, núcleo Baixada, João Evangelista de Senna ressaltou o crescimento do judô na Baixada. “Queremos desenvolver o judô na Região e para isso, fazemos essa interação entre as academias e consequentemente descobrimos novos talentos. Os resultados têm sido positivos, já que a Baixada Fluminense foi destaque no campeonato carioca do ano passado, ficando com o 1º lugar e o vice-campeonato além de conseguir classificar 10 atletas para a disputa do brasileiro”, disse Senna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.