sexta-feira, 10 de maio de 2013

Queimados propõe novas ações de Segurança Pública para a Baixada


Fotos: Felipe Carvalho
Queimados enviou dois secretários ao Fórum Grita Baixada
Os secretários de Defesa Civil, Machado Laz e Segurança, Transportes e Ordem Pública, Capitão Elias José, participaram na manhã desta sexta (10), do primeiro seminário sobre segurança pública promovido pelo Fórum Grita Baixada que ocorreu no Centro de Convenções da Igreja Católica em Nova Iguaçu. O debate teve como objetivos, a construção de uma carta de intenções para minimizar o aumento da violência na Baixada depois da instalação das UPPS, fato comprovado pelas estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Governo Estadual. O encontro contou com a participação de autoridades e sociedade civil organizada da região.
Na mesa de diagnósticos feita pelos secretários municipais, o secretário de Segurança, Transportes e Ordem Pública de Queimados, Capitão Elias José, fez um questionamento sobre as políticas de segurança para a região. “O que era apenas uma sensação de insegurança, virou realidade, estamos vivendo um aumento da violência na Baixada e com certeza advém de um público que chegou depois da instalação das UPPS”, lembrou o Capitão Elias ao ressaltar a importância da criação de uma política pública de segurança diferenciada para a região.
O aumento da criminalidade divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) revelou que o número de homicídios cresceu 60% no mesmo período do ano passado. Enquanto isso, na cidade do Rio de Janeiro, o número de homicídios caiu quase 50%.
Bispo Dom Luciano recebe o Fórum Grita Baixada em NI
A carta de intensões sobre as políticas de segurança para a região foi entregue aos representantes dos municípios para que seja apresentada aos prefeitos com ressalvas do Bispo da Igreja Católica de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin sobre a responsabilidade individual dos municípios. ”Esperamos que possamos ser instrumentos da paz no Estado. Se cada um fizer o seu dever de casa, cuidando da segurança eu seu município, garantiremos a paz na Região e no Estado”, destacou o Bispo. Os próximos encontros acontecerão em julho, setembro e novembro no mesmo lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.