segunda-feira, 27 de maio de 2013

Queimados foi ponto de encontro do Basquete da Baixada


O Município de Queimados recebeu no último final de semana os Jogos de Basquete da Baixada, que têm por objetivo promover o esporte como meio de perspectiva de futuro para os jovens atletas. A competição reuniu cerca de 200 atletas das cidades de Queimados, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e Belford Roxo. O Prefeito Max Lemos participou da cerimônia de abertura, acompanhado da vice, Márcia Teixeira, o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, o Secretário Estadual de Assistência Social, Zaqueu Teixeira, o coordenador do evento Antônio Prazeres, entre outras autoridades.

A equipe de Queimados faturou o primeiro lugar na categoria sub 14 feminino e o vice no sub 17 masculino. Nova Iguaçu venceu no Sub 14 masculino e Duque de Caxias conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria sub 17 feminino. A atleta da equipe de Queimados, Scarlet Ohana foi eleita a melhor jogadora da competição. “Ano passado fiz parte da equipe que ficou com a medalha de prata e este ano conseguimos a revanche. Em dois anos que jogo basquete faturei duas medalhas, isso me deixa ainda mais confiante em seguir carreira no esporte”, afirmou Scarlet.

O Prefeito Max Lemos ressaltou que os Jogos da Baixada já fazem parte do calendário esportivo das cidades da Região. “É um mecanismo de socialização e proteção imprescindível para crianças e adolescentes, o que nos incentiva a investir ainda mais no esporte. O Gestor tem obrigação de participar  desses eventos, espero que no final possamos ficar entre os três melhores colocados, para coroar todo o investimento que temos feito na área esportiva nos últimos anos”, destacou Max.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, falou sobre a importância da educação e do esporte como instrumentos sociais para a formação do cidadão. “O basquete tem crescido muito em todo o Brasil depois que voltamos a disputar os Jogos Olímpicos e, em Queimados, não tem sido diferente. É um prazer sediar um evento desse porte aqui em nossa cidade, que é a única da Baixada a disputar o campeonato carioca do esporte”, concluiu Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.