segunda-feira, 20 de maio de 2013

Profissionais da Enfermagem homenageados em Queimados


Fotos: Jéssica Moreira
O Dia da Enfermagem foi comemorado em todo o mundo no último domingo (12), mas no município de Queimados os eventos em homenagem aos profissionais continuam acontecendo. Nesta quinta-feira (16), foi a vez do 1º Encontro com Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem das Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família. O evento, que aconteceu na sede do Conselho Municipal de Saúde, contou com a participação de Líbia Belluscone, vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio de Janeiro e palestrante do tema: “Apoio à categoria, entidades que a regem e a valorização do profissional”.

Segundo Líbia, é preciso uma mudança de atitude para que o trabalho da enfermagem seja cada vez mais reconhecido. “A enfermagem tem feitos maravilhosos, além de ser umas das profissões mais importantes na promoção da saúde de qualquer município, seja na atenção básica ou na rede hospitalar. Mas o profissional precisa se esforçar, ser diferenciado, promover ações sociais sempre que possível, para assim, obter melhorias constantes nas condições de trabalho e no cuidado com o paciente", explicou. 

Subsecretário de Atenção Básica e Vigilância
em Saúde, Rodrigo Auni
Cerca de 40 pessoas compareceram ao encontro, que foi prestigiado pelas coordenadoras do programa ESF - Estratégia de Saúde da Família – e da Atenção Básica, Nádia Reis e Marisa Pimentel, respectivamente, e pelo Subsecretário de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Rodrigo Auni, que fez questão de parabenizar e agradecer aos companheiros de equipe. “Obrigada a vocês, técnicos, enfermeiros, agentes de saúde em geral, por se dedicarem tão fortemente a cuidar da população. A semana da enfermagem é apenas uma forma de reconhecer o trabalho que é feito todos os outros dias do ano”. Acrescentou.  Após o término da palestra, um vídeo motivacional foi exibido, seguido de um sorteio de brindes e um lanche de confraternização, oferecido aos presentes no encerramento do Encontro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.