segunda-feira, 27 de maio de 2013

Queimados inicia Olimpíadas escolares com etapa de atletismo


A partir desta terça-feira, 28, o Município de Queimados dá início as Olimpíadas Estudantis  com a etapa de atletismo, que acontecerá das 09h às 12h na Vila Olímpica, localizada na Avenida Maracanã, s/nº - Vila Pacaembu. O torneio vai reunir mais de mil alunos da rede pública da cidade.  Jovens entre 10 e 17 anos competirão em oito modalidades esportivas: atletismo, futsal, futebol, basquete, futebol de areia, handebol, queimado e xadrez.  

As disputas serão realizadas no Ginásio Esportivo Municipal e na Vila Olímpica de Queimados e se estenderão até novembro. Ao todo, 17 escolas confirmaram presença nas Olimpíadas Estudantis, que  têm o objetivo de valorizar os princípios de participação, de cooperação, do espírito de equipe, inclusão social e solidariedade.

De acordo com Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, a prática de esporte melhora o condicionamento físico da criança, além de ensinar disciplina. “O esporte é muito importante na vida das crianças. As Olimpíadas Estudantis, além de incentivar os alunos na prática do esporte, melhora o condicionamento físico, revela talentos em potencial na região e ainda ensina os alunos a ter disciplina, conciliando o lazer com o esporte e os estudos”, frisou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.