terça-feira, 21 de maio de 2013

Queimados sedia IV Encontro Tai Chi Chuan, Kung Fu e Lian Gong da Baixada Fluminense


O IV Encontro de Tai Chi Chuan, Kung Fu e Lian Gong da Baixada Fluminense fez história. Com leveza e elegância crianças, jovens, adultos e idosos fizeram bonito com performances de artes marciais no último domingo (19), no Ginásio Municipal Metodista. O evento promovido pela Prefeitura de Queimados, através das Secretarias Municipais da Terceira idade e de Esporte e Lazer, reuniu mais de 300 pessoas e 18 agremiações de diversos municípios da Baixada Fluminense e do Estado do Rio de janeiro.

Apresentação de Kung Fu
A abertura do encontro contou com a presença do prefeito de Queimados, Max Lemos, que falou sobre a importância de estimular políticas públicas para terceira idade. “É importante cuidar dos nossos idosos e vamos cuidar ainda mais. Esse evento é a prova disso. A Secretaria é a primeira da Baixada Fluminense voltada para a terceira idade. Já se tornou uma referência no Estado do Rio de Janeiro”, destacou o prefeito, que também falou sobre o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). “Será equipado com aparelhos de musculação e a previsão é que em dois meses seja inaugurado”, disse Max. 

Para o secretário municipal da Terceira Idade de Queimados, José Alves de Carvalho, o Dequinha, as atividades são essenciais para promover o bem estar e a qualidade de vida. “Esse encontro procura integrar a população idosa do município com a prática dessa arte que é tão bela. Quando participamos de eventos deste porte podemos dividir nossas especialidades e criar um vínculo de amizade com outras pessoas. Isso para o idoso é muito importante”, frisou o secretário. 

Segundo o subsecretário municipal da Terceira Idade, professor Antônio Amorim, as artes marciais chinesas são importantes para estimular a coordenação motora e a concentração dos idosos. “O Tai Chi Chuan é um exercício completo: Trabalha tanto o corpo quanto a mente. É isso que buscamos através desse grande encontro. O prefeito Max Lemos tem dado toda estrutura necessária para realização do nosso trabalho. Além de reunir diversos grupos amantes das artes marcais queremos estimular a prática dessa arte milenar”, contou Amorim, que agradeceu a toda equipe das Secretarias Municipais da Terceira Idade e Esporte e Lazer.      

O evento contou com a participação da deputada estadual Rosangela Gomes, que recebeu a medalha Darcy Ribeiro, a mais alta condecoração do município além do título de “Cidadão Queimadense”. Participaram ainda do encontro o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, do presidente da Federação de Wushu e Kung Fu Tradicional do Estado do Rio de Janeiro (FWKFTERJ), Alexandre Gomes Neto, entre outras autoridades municipais.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.