segunda-feira, 20 de maio de 2013

Equipe de Assistência Social de Queimados vai às ruas para desmentir boatos sobre Bolsa Família


Para esclarecer boatos sobre o possível cancelamento do programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados mobilizou equipes nesta segunda-feira, 20 de maio, para desmentir os boatos e informar aos beneficiários sobre o caso. A ação começou depois que diversas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de 12 estados ficaram lotadas com pessoas que queriam sacar o benefício antes do calendário oficial de pagamento, do governo federal.  

Mesmo após o pronunciamento da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, em rede nacional no domingo (19) desmentindo a informação que os benefícios seriam cancelados, filas quilométricas se instalaram na agência da CEF de Queimados, na Praça Nossa Senhora da Conceição. A “confusão” supostamente começou após alguns beneficiários espalharem a informação que o pagamento teria sido antecipado e não sacado, o benefício seria cortado. Ainda de acordo com os boatos em Queimados, o depósito teria sido adiantado no valor de três meses. 

Secretário desmente boatos

O secretário municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, falou sobre as ações que a Secretaria tomou para amenizar a situação e esclarecer a população sobre o alarde. “Mobilizamos nossa equipe para informar as pessoas que o pagamento do Bolsa Família não seria cancelado. Tomamos uma ação rápida e pró-ativa para evitar ainda mais os problemas causados pela notícia falsa. Equipes vão ficar na frente da agencia o tempo que for necessário para esclarecer as dúvidas e desmentir o boato”, contou Elton Teixeira, que fez questão de imprimir uma nota oficial do próprio Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para entregar aos beneficiários em que esclarece o ocorrido.          

Beneficiária recebe antecipado  

A dona de casa, Juliana Santos Vieira, 28 anos, soube que poderia receber antes da data por uma amiga e foi constatar se a notícia era verdadeira. “Primeiro achei que realmente era mentira até que fui à casa lotérica e consegui sacar o dinheiro. Isso foi no sábado, mas só poderia sacar no dia 23”, contou Juliana Vieira, que sacou R$ 309,00. O valor do beneficio é do mês de maio. “Não recebi o pagamento de três meses e não conheço alguém que tenha recebido. Recebi sim, mas foi antes do prazo”, explicou a dona de casa. 

O prazo para o pagamento segue o calendário oficial de acordo com o final do número do cartão do Bolsa Família. Por exemplo, beneficiários com final do cartão número “3” que deveriam receber no dia 21 receberam na sexta-feira (17). A notícia de um possível cancelamento de pagamento se espalhou causando tumulto nas agências bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.