terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeito Max Lemos anuncia estudo de reajuste salarial para o magistério na Jornada da Educação

Prefeito Max anuncia estudo de reajuste salarial para classe de professores em Queimados

“Ser professor ou estar professor?” com essa temática, a IV Jornada da Educação trouxe para os professores de Queimados reflexão sobre a construção de práticas pedagógicas inovadoras que envolvam tanto professores quanto estudantes nos processos de ensino e aprendizagem. O evento aconteceu nos dias 9 e 10 de maio, no Ginásio da Escola Municipal Metodista de Queimados e foi encerrado com o anuncio feito pelo Prefeito Max Lemos  de que o governo vai começar o estudo junto as classes representativas para  reajustar o salário da classe, que receberam a notícia com aplausos.

“O maior compromisso do meu governo é com a educação. Depois de atingir o segundo lugar no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - da Baixada, nós estamos reformando e ampliando todas as escolas municipais, aumentamos o número de vagas nas salas de aula, realizamos o maior concurso público para o magistério no município, entregaremos duas novas unidades escolares ainda neste ano e construiremos 20 creches municipais dentro deste mandato. E já que estamos arrumando a estrutura física, nos próximos dias, vamos nos reunir com os representantes da classe para discutir um reajuste salarial, a fim de dar mais qualidade para que os docentes possam trabalhar”, frisou Max.

A secretaria de educação, Miriam Motta, comentou do impacto que é para o professor participar deste evento, que é realizado pela 4ª vez. “Os professores estão maravilhados. Este evento, que já entrou para o nosso calendário oficial, está fazendo toda a diferença para o trabalho deles em sala de aula. É um momento de recreação e sociabilização. E agora, com o comprometimento do Prefeito Max no reajuste salarial, esperamos que melhore ainda mais o rendimento dos profissionais dentro de sala de aula”, destacou Miriam.

Presenças de peso

Toquinho emocionou à todos com um show de MPB
Com conferências, dinâmicas e atividades culturais, o encontro tem o intuito de se tornar um momento de qualificação para potencializar o trabalho pedagógico, e que se refletirá no dia a dia do aluno em sala de aula. A programação contou com a presença de todos os professores da rede municipal, que puderam conferir palestras e intervenções culturais do cantor e compositor Toquinho, do artista plástico Daniel Azulay, a psicopedagoga Dayse Serra, o Pedagogo Roberto Carlos Ramos e o palestrante internacional Roberto Shyniashiki, entre outros convidados.

Durante os intervalos, os professores puderam curtir músicas ao som de instrumentistas e cantores do município, Serginho Lousada, Michele Lange, Mia Bragança, Claudio, e foi encerrado pela cantora lírica internacional Maria de Los Milagros, que é uma das cantoras do Instituto Superior de Arte Del Teatro Colon, na Argentina.

Márcia Ramos, Orientadora Educacional da rede
Para a Orientadora Educacional da Escola Municipal Scintilla Exel,  Márcia Ramos,  a jornada é a oportunidade de aprender e reclicar o conhecimento. “Estou aproveitando essa oportunidade para sugar conhecimento. Nossa rotina, como professor, é de sempre estar a frente, compartilhando o saber. A jornada é a chance de respirar e voltar a ser aluna de mestres maravilhosos! Vou chegar na escola com o gás todo! E já estou ansiosa pela próxima edição”, comentou a professora.

3 comentários:

  1. Acho muito justo o prefeito Max incentivar os professores reajustando seus salários, porem gostaria de saber quando ele pretende convocar os 380 aprovados selecionados do maior concurso da prefeitura de Queimados.Sou beneficiária do Bolsa Família e não me sinto a vontade de receber essa ajuda do governo por isso estou precisando muito trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar pra ver.Desde que o Max foi eleito,os reajustes foram miseráveis.Agora, reeleito ele faz novamente promessas.O salário dos professores de Queimados está vergonhoso,quem lê essas notícias acha que está tudo lindo.Quem dá 3,4,5% de reajuste tem que compromisso com a educação?

    ResponderExcluir
  3. Os professores de Queimados estão revoltados com esse governo que só desvaloriza o professor.Prefeito reeleito que só faz promessas,nunca deu um reajuste descente.O salário dos professores de Queimados é vergonhoso.Muito se cobra,pouco se faz.Só se preocupam com kit escolar e jornada de educação.E a valorização do profissinoal da educação quando vai chegar?Será que só com o próximo prefeito?

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.